A força da mente!

Ontem a Magrita fez um post que me fez lembrar algo que já tinha lido há uns tempos... Fui rebuscar os meus artigos e descobri que há uma teoria em que a mentalização de um corpo magro pode ajudar a emagrecer!

De facto, não há nada de estranho em o nosso cérebro dominar o nosso corpo, é o que acontece sempre, a todas a horas! Quantas vezes vocês sentiram que um pensamento negativo tipo "ai, acho que estou a ficar doente" afectou o vosso corpo?

E quando nos sentimos adoentadas e vamos ter algo importante nos dias seguintes e pensamos "não posso ficar doente, não posso ficar doente, não posso ficar doente" e melhoramos? Nunca vos aconteceu?

Então no Brasil, foi criada uma técnica pelo médico João Yokoda, que utiliza a força da mente na ajuda ao emagrecimento!

Basicamente, a técnica consiste em mentalizar o corpo e o peso ideal. O subconsciente apesar de poderoso não sabe distinguir uma imagem verdadeira de uma falsa e vai reagir positivamente para transformar a imagem em realidade.

Então como isto funciona?

Parece simples, basta fazer uma mentalização três vezes ao dia (pode ser ao acordar, depois de almoço num sítio relaxado, e antes de ir dormir). Esta mentalização tem 4 fases:

1 - A pessoa deve relaxar os músculos da face, respirando tranquilamente enquanto imagina uma situação alegre.
2 - O segundo passo é tentar descobrir em seu subconsciente situações de medo pelas quais passou durante a vida. Todo tipo de medo. Ao bater no subconsciente, essas sensações acabam mobilizando o ancestral medo de morrer de fome.
3 - Em seguida, a pessoa deve imaginar a sua gordura a derreter. Há quem a imagine a sair do corpo como se fosse suor, ou sob a forma de uma tablete de manteiga a derreter. A criação de imagens é super importante, pois a compreensão de nosso subconsciente é feita por meio delas.
4 - Na última etapa, a pessoa deve mentalizar o corpo ideal, a silhueta que ela deseja ter.


Nota: Isto obviamente não substitui uma alimentação equilibrada e exercício físico, mas quem sabe não é uma ajuda extra?

Bem, tentar não custa não é? Quem alinha em gastar 9 minutinhos do seu dia nesta técnica de relaxamento e mentalização?

Fonte: Estilo Natural

6 comentários:

disse...

Olha Su, apesar de ser adepta da neurolinguística, que age nessa reprogramação cerebral como vc descreveu, acho realmente muito difícil obter resultados assim. Eu acredito em mudar posturas mentais pela crença verdadeira no desejo de mudar. Talvez até estejamos falando a mesma coisa, mas praticado de forma diferente. Sou mais pela "geração espontânea" da vontade do que na "repetição de mantras ou visualização de imagens". Mas olha Su, não quero gerar polêmica e já sinto uma interação com vc que me permite dizer isso aqui, sem que soe como crítica ok? Bjs e bom dia.Zá.

Jojozinha disse...

entao vamos por pontos :)

- Quanto ao pequeno almoço, tomo por volta das 8... dps volto a comer ao 12h, 12.30h uma peça de fruta com uma bolacha (mais os comprimidos). 1.30h dps desse "lanche da amnha" almoço. Aqui qd como nao tenho muita muita fome, mas como já passaram por volta de 4h desde o pa aconchega o estomago e vou c mt menos fome para o almoço. Ao jantar a mesma coisa. 1.30h antes a fruta e a bolacha. mas dps nao ha ca fruta à sobremesa (o que soma 3 peças de fruta por dia). Mas podes ver em http://oqueandoacomer.blogspot.com/

- agora qt aos comprimidos, eu acho q isso e mt relativo. à minha mae, por exemplo, curaram-lhe a depressao! Eu acho q isso depende mt do estado de espirito q a pessoa tem para ficar mais em baixo ou nao! e dps nesses "inqueritos" como nao sabem de quem e a culpa dizem q é dos comprimidos, pq foi a unica alteraçao q tiveram no estilo de vida!
Mas até pode ser vdd, nao sei. Acredita q tb tenho mt medo disso... mas se vir q tenho alguns efeitos secundarios paro logo... como ha tanta gente q so fez bem... é como tudo :)

Mas obrigado pela preocupaçao! claro! :D

Beijinho**

Carlinha Fernandes disse...

Nossa mas que legal, vou tentar fazer isso de manhã...parece bem interessante.

Magrita disse...

Oi Su. É mesmo interessante. Eu conheço o dr João. Tenho contato profissional com ele mas não sabia disso. Quando li seu post, falei com o pessoal aqui do trabalho a nós ligamos para ele. Mas, ele faleceu mês passado. Eu fiquei passada... Estou sem palavras.
Beijos

Lisa disse...

eu alinho ehehehheh

bjinhos grandes e o poder da mente tudo faz!!!

Camilla Luck disse...

Olá Sú,estou de volta a ativa!
Tava lendo seus post anteriores e gostei..Vou ver se me habituo a usar meu anticelulite pela manhã...tenho hábito de por só hidratante,se eu não passo me sinto mal...mas vou tentar o anticelulite,quero acostumar com ele tb!
De pensar magro eu usei uma vez e fiquei bem por anos,claro q conta o fato de eu ter abolido refris,frituras e tal,mas foi eu desencanar do meu peso pra emagrecer...Pena q agora eu já esteja neurótica demais...Qualquer grama já é um pesadelo!
Um grande beijo!