Tratar da mente primeiro!

Passar a vida a correr para a balança não é nada saudável e só cria mais ansiedade, na minha vida já agitada.

Eu estou numa fase em que sinto que preciso de paz e por isso a minha próxima pesagem vai ser apenas esta 6ªF, dia 26, exactamente uma semana depois da última vez que me pesei.

De momento estou inchada e com retenção de líquidos (ainda não descobri porquê) e pesar-me só me traria desânimo!

Cada vez mais sinto que a solução para perder estes últimos quilos extras está em controlar primeiro a mente e só depois isso se reflectirá no meu corpo.

Sem me querer fazer de vítima, ultimamente dou comigo a comer emocionalmente a variadas horas do dia.

No outro dia, quando estava a abrir o frigorífico decidi perguntar a mim mesma "De que tenho eu fome, realmente?"

A resposta foi simples e imediata: "Tenho fome de me sentir realizada e apreciada no trabalho. Quero fazer algo que eu sinta que tem impacto na vida de outras pessoas e não passar o dia fechada num escritório."

E vocês... de que é que têm fome?

9 comentários:

Gisele Martins disse...

Oie..
Tenho fome de .. elogios, de novas amizades, novas roupas, novos olhares
Otima Quarta
Bjo:)

Anônimo disse...

estou pesando uma vez por semana, e na semana de TPM nem me peso.

o peso não muda só pq você sobe na balança rsss

são as atitudes que emagrecem!

beijos

* Selena * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
* Selena * disse...

Oi..Gostei muito do teu blog..

Eu tb me costumo perguntar do que realmente tenho fome, e a resposta é sempre a mesma: Tenho fome de uma vida em que me olhe ao espelho e veja um reflexo bonito, fome de uma vida em que seja uma boa amiga, filha, profissional e acima de tudo, tenho fome de uma vida em que seja feliz..

Beijos Selena

disse...

Bem, Su, entendo o que se passa, embora só vc possa avaliar qual o impacto dessas reflexões em vc mesma.
Eu acho que já expliquei as minhas "fomes" há alguns posts atrás.
De toda forma, já percebi que é impossível manter a mesma rotina, sempre, assim como ficar na neura da pesagem diária. Relaxa, e faça o que é necessário agora, é assim mesmo. Não estranhe se daqui a um tempo vc pense exatamente o oposto. Faz parte.
Bjs...

Tânia disse...

Então Su, como vai isso?

***

http://branquinha-light.blogspot.com/

Mara Ribeiro disse...

Oi...
É realmente qndo a mente não trabalha o corpo padece, exemplo própio rsrsrsrsrsrsrs.

Recentemente li um livro que trata exatamente disso "alpha mind", vou começar a postar algumas coisas importante no meu blog,

estou seguindo o seu blog, preciso de incentivo, preciso saber que tem outras pessoas com o mesmo problema, preciso emagrecer...

vamos trocar experiências, me segue, bjos.

Nini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nini disse...

concordo plenamente com o tratar da mente primeiro porque ja sabemos de cor e salteado o que comer - agora vamos para comer para que?
coloco esta questão no meu blog
faça uma visita
abração
nini