Fome Nocturna

Já há 2 noites que me levanto a meio da noite para ir comer um pão.
Acho que não é fome... é gula mesmo!

Há anos que isto não me acontecia... Não sei porque faço isto!

Preciso de ajuda, alguém tem conselhos para me dar?

5 comentários:

Jojozinha disse...

oi su! Como tu dizes, tu sabes como emagrecer. De certeza q la no fundo tb vais conseguir combater isso, e saber ultrapassar!
Pensa bem no "como" :)
Parabens pelos 52kg, so faltam 2... vah :)
Beijoka*

Papoila disse...

hum.... eu nunca fui de fomes nocturnas, n te posso ajudar... :( a n ser que comas aí duas colheres de flocos de aveia lá pelas 11 da noite.. deve ajudar a manter o estômago quieto, n?

A receita do iogurte está no meu blog, tenho q pesquisar a data :P
Quanto à frutose: compro nos supermercados, claro! até no pingo doce tem, sério é mt fácil de encontrar, está ao lado dos farelos e cenas integrais. 250 gr rondam os 1.30, n é nada caro, sequer!

beijoca

Carlinha Fernandes disse...

Se vc sente fome (ou gula, sei lá) no meio da noite, é pq não está se alimentando bem durante o dia, proteína ajuda a "combater" a fome....bjosss

Conquistando Sonhos disse...

Acho que tudo é costume mesmo, o estomago da gente, ou corpo, pede algo se vc sede uma vez, ele pede cada vez mais, da mesma forma quando vc não sede, ele para de pedir.

Beijos

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns por estares a conseguir alcançar o teu objectivo. Hás-de chegar ao peso pretendido, a disciplina é de facto a chave para alcançarmos o que queremos.

Nos últimos anos tenho feito muitos erros alimentares. Fiquei viciada em porcarias. Não houve um dia nos últimos 4 anos que eu não tenha comido pelo menos dois pacotes de bolachas e um chocolate. Já nem me sabia bem comer aquelas coisas, mas era um hábito e era a gula...

Engordei 10 quilos. Podia ter sido muito pior, mas tenho sorte na genética. Mesmo assim, ganhei gordura localizada, coisa que nunca tive e que fica mesmo feio. ;)

Penso que não termos auto-controlo é muito mau... Por isso, nestes últimos meses decidi mudar a minha atitude.

Várias foram as tentativas falhadas. Mas fui pensando nelas e tentanto perceber porque é que me perdia... Cheguei a duas conclusões básicas, mas que me têm ajudado muito. Penso que posso dizer que tenho total controlo em mim mesma desde que cheguei a elas.

1. O primeiro pensamento de "quero comer aquilo" é normal e geralmente vem acompanhado de inibições, que não me permitem seguir em frente. Se não partir para o segundo pensamento, de certeza que não vou ceder. Ou seja, antes de cairmos na tentação tivemos de alimentar um pensamento. Outro exemplo: vou no supermercado e vejo uns croissants de chocolate. Olhei uma vez, mas não tenho culpa, eles estavam la e eu vi. É preciso olhar segunda vez, ou terceira, para que o que vejo controle o que penso e acabe por comprar o que não devo...

2. O pensamento que deve persistir é: eu não preciso daquilo. E parar a coisa por ali. Não dar importância ao caso. O segundo pensamento deve ser esse. A atitude a tomar é: eu não preciso, então não faço, porque eu sou uma pessoa capaz.

Comigo tem funcionado. Mas todos somos diferentes... Todos têm os seus próprios obstáculos e por isso todos têm a sua própria solução.

Espero que mais do que uma perda de peso, estejas a adoptar um novo estilo de vida que te permita ser saudável por muitos, longos e bons anos. Boa sorte! ;)

(Também reparei que se tomar um pequeno-alomoço equilibrado, não tenho tanto apetite durante o resto do dia)