Tal como prometido, vim hoje falar-vos dos diuréticos.
Segundo percebi há por aí muito boa gente da blogoesfera que toma Drenafast na água diária e outros diuréticos similares e eu pergunto-me: porquê?!
Está certo que há quem faça retenção de líquidos, mas isto é uma pequena percentagem da população, percentagem essa que necessita de tomar diuréticos, mas não diariamente!
O que acontece em 99% das mulheres é uma retenção de líquidos que acontece uma vez por mês na TPM, isso sim! Nessas alturas ficamos mais inchadas mas assim como a retenção vem, vai-se embora!
Pensem bem, os diuréticos são medicamentos (!) que devem ser tomados por indicação médica e que têm o efeito de nos fazer perder mais água do que aquela que ingerimos, ou seja, estamo-nos a desidratar!
Claro que deve ser muito bonito ir à balança e ver que estamos com menos peso, peso esse que perdemos à custa da eliminação de água essencial para o nosso corpo!
Agora digam-me: o que é que vocês querem eliminar realmente? É só o peso? É tão sensato perder água para eliminar peso, como ir cortar uma perna (sim, o peso na balança também desce)!
O que nós queremos sim é perder gordura e isso não é tomando diuréticos que se faz!
Por favor, pensem na vossa saúde antes de tomarem atitudes desesperadas desse género... Eu sei que há nutricionistas que receitam diuréticos, mas também os há que receitam dietas de ar e vento a pessoas já com peso baixo.
Não acreditem em tudo o que vos dizem, não tomem todos os medicamentos que vos aparecem à frente porque a saúde é mais importante do que ver menos meio quilo na balança!
Eu própria muitas vezes quando quebro a rotina, venho "inchada" e a balança acusa mais um quilo ou dois e eu sei que não é retenção de líquidos, no meu caso tendo a ter prisão de ventre...
E o que me ajuda é voltar a uma alimentação equilibrada, beber água e fazer exercício. Não é por isso que vou passar a tomar laxantes todos os dias!
Beijocas e bom fim-de-semana **
eeeeeei Su!
concordo com o seus post
medicamento é medicamento
e nos não somos medicas a ponto de nos receitar esse tipo de coisa ..
conversar com um Médico, ou tentar resolver esse probleminha de outra forma seria o mais sensato!
beijao su, te adoroo
que saudades
vo ler teus e-mais la agora
huhauahua