30 dias SEM GULA

Há cerca de 10 meses atrás descobri que era capaz de vencer a fome psicológica (mais conhecida por gula) e alimentar-me só pela fome física.

O problema foi que não pratiquei esta capacidade o tempo suficiente para a enraizar no meu subconsciente.

A ideia dos trials de 30 dias vem da indústria do software. Uma pessoa experimenta um programa por 30 dias grátis e como o cérebro só precisa de 21 dias para assimilar um novo hábito, ficamos "habituados" e compramos o programa se realmente tivermos gostado.

Ora eu decidi adoptar esta teoria para mim. Faço experiências de 30 dias, só pela experiência em si, e no final decido se quero ou não adoptá-la de vez. Se estiver na dúvida, repito o trial por mais 30 dias.

Então a experiência do açúcar já foi concluída com sucesso, mas como pensar "vou deixar o açúcar PARA SEMPRE" é muito assustador, simplesmente estou a repetir a experiência. É obvio que o meu cerebro já nem pede mais por doces, portanto, isto não exige nenhum tipo de força sobre-humana.

Chegou a hora de um novo trial: alimentar-me só pela fome física e não pela psicológica! Isto é muito mais fácil do que parece, custa 2 ou 3 dias a adaptarmo-nos e pronto!

Então até dia 24 de Abril vou estar nesta nova experiência, que eu sei que quero adoptar para o resto da minha vida!

Durante os próximos dias vou relembrar alguns conceitos muito simples para termos sucesso nesta experiência.

Quem quiser acompanhar-me está à vontade!! :)

2 comentários:

disse...

Faz sentido, Su. Já li que são necessárias 12 semanas para mudar e/ou criar um hábito permanente e que precisamos ouvir uma nova instrução pelo menos 1000 vezes para incorporarmos definitivamente.
Exageros à parte, isso de forçar uma constância para alterar um comportamento tem tudo a ver.
Bjs.