Reflexão pós-aniversário - parte 3

Ainda sobre o problema número 1: má qualidade da alimentação!

Desde terça-feira que me tenho alimentado de forma absolutamente irreprensível: pão integral, laticínios e frutas nos lanches, saladinha e carnes magras ou peixe às principais refeições...

Comprei até farelo de trigo e gérmen de trigo para adicionar ao iogurte, hoje já comi de manhã. Esta combinação é óptima, porque o farelo tem 40% de fibra e o gérmen de trigo é super rico em vitaminas (principalmente a E) e magnesio, potássio, etc.

Apenas falta limar uma pequenina aresta. Quero de uma vez por todas eliminar o açúcar refinado da minha alimentação. (mais tarde irei explicar-vos qual a relação entre isto e o meu problema número 4)

Tenho um grande problema com o açúcar refinado, já há vários anos (apesar das muitas dietas e R.A.) que o consumo de uma forma quase diária.

De acordo com uma descoberta científica recente, o açúcar pode viciar mais que a cocaína.

Desconfio que tenho alguma dependência química do açúcar, mas isto é só uma pequena desconfiança. Vou fazer uns testes durante o fim-de-semana e pensar em como dar a volta a isto.

Volto na 2ªF com o meu novo peso e com o plano de acção para atacar o problema número 2: beber poucos líquidos!

1 comentários:

disse...

Olá Su! Feliz aniversário atrasado! rsrsrsrs. Mas pode acreditar, os votos são sinceros e válidos para os próximos 350 e poucos dias que faltam para o próximo, ok? Tudo de bom prá vc. E obrigada pelas visitas durante minha ausência. Custa-me deixar tudo isso meio de lado, mas vinha me custando mais tentar dar conta de tudo ao mesmo tempo e não ser efetiva em nada. Já fui melhor nisso, mas atualmente só estou conseguindo fazer bem, uma coisa de cada vez. Afinal, eu já estou com quase 1/2 século e isso é muuuito diferente de ter 1/4! É isso aí. Vou passando de vez em quando para ver seu progresso. Do jeito que é disciplinada, tenho certeza de que estará sempre em dia com o desejado, pode crer! Bjs e até mais.