10 Mandamentos contra a celulite

O Inverno ainda aí está frio e chuvoso, mas isso não quer dizer que podemos esperar pelos primeiros raios de sol para combater a celulite!

Então aqui ficam 10 Mandamentos contra a celulite que podem vir a ser muito úteis:

1. Tire um dia para se purificar

Para limpar o seu sistema digestivo e eliminar toxinas , faça uma purificação com sumos de vegetais. Meio litro antes de cada refeição é suficiente. Os vegetais mais indicados são: Aipo,maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

2. Reforce sua reserva de metal

Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes na sua mesa pois a carência deste mineral favorece o surgimento de celulite. Consulte o seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.

3. Consuma pouco sal

Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos enchidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

4. Invista nos chás

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

5. Controle o peso

Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

6. Hidrate-se em abundância

Beba pelo menos um litro e meio de líquidos por dia: deles, seis copos de água, entre comidas, sumos, sopas, bebidas light, excepto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.

7. Opte pelo natural

Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

8. Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino

As comidas ricas em fibras vegetais são mais húmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e consequentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

9. Consuma potássio

Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e beringela.

10. Escolha as formas de cozimento mais saudáveis

Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite frita-los.

3 comentários:

Vânia Almeida disse...

Muito bom o post. Tenho muitas celulites e só com alimentação equilibrada e saudável que consigo segurar e diminuir a aparência da casca de laranja. Mas tenho um aliado que está sendo muito legal para mim, a drenagem linfática. Tenho feito constantemente e vejo que dá uma melhorada também.
bjos
Vânia

Dianna disse...

Olá Su! Num dia destes, navegando pela blogosfera light dei com o teu blog. Tens posts muito interessantes. Num post teu etiquetado com "motivação", encontrei uma listinha de perguntas básicas para responder no fim de cada dia com "SIM" ou NÃO". Decidi aproveitar a ideia e fazer o mesmo. Já coloquei a listinha no meu blog. Adorei a ideia.

Bjs

Marlene disse...

Que blog tão interessante que tive a sorte de encontar:)

Ai a maldita celulite é mesmo terrivel. Tive a ler atentamente alguns dos teus posts, sao mesmo interessantes e uma verdadeira fonte de inspiraçao.

beijinho*