Comilança

Ontem tive uma visita em casa e um jantar especial... o que significa MUUUUUITA comida!
Foram entradas, vinho, sopa, prato de carne e duas sobremesas!

Mas sabem o melhor? Comi um pouqinho de tudo e nem cheguei a sentir-me cheia ao ponto de rebentar (como aconteceria há uns meses atrás).

Descobri que desde que fui de férias perdi a relação afectiva com a comida que eu tinha antes... Já não como porque estou triste, cansada, contente ou desocupada.

Como porque tenho fome e só a quantidade suficiente para ter o estômago forrado... Páro muito antes de estar cheia e foi isso que me fez engordar apenas 300g quando estive na Madeira e provei TODAS as coisas engordativas!

Será que me estou a libertar do vício de comer? Olho para doces e eles já não chamam por mim como antigamente, estou realmente tranquila...

O truque? Acho que foi meter-me em mil e um projectos a nível pessoal e profissional, assim não tenho sequer tempo para pensar em comer!

Mas quando como, faço-o com prazer e da forma mais saudável que consigo.

É como diz a Zá: entrei em piloto automático!

5 comentários:

Tânia disse...

Olá Su!Fico contente por estares a perder essa relação afectiva com a comida. Eu tenho lutado contra ela e é mt difícil. MAs é cm tu dizes, eu tenho isto pk durant o dia estou em casa. Se tudo correr bem, pr a semana começo a trabalhar e isso vai mudar. A ver vamos!

Beijos e Boa Quarta :)

Anônimo disse...

Oi Su,

Quando não estou na tpm, eu tb ligo o piloto automático e consigo me controlar mais...

Beijos!!

Carlinha Fernandes disse...

É isso ai amiga, no piloto mesmo, amiga tava vendo sua séria de exercícios, esses vc vai fazer duas vezes por semana né? AI nos outros dias não faz nada? Senti falta de exercícios para as pernas!!!

Sofia disse...

Olá Su!!
fico contente por ti! a sério que fico! parabéns pelo novo peso (estás quase lá!!) e pela perca afectiva em relação há comida!:)
uma boa semana e beijocas grandes!

Muffin de Chocolate disse...

Olá Su!

É assim mesmo, estás mesmo a aprender a disciplinar a tua mente! Dessa forma...vais disciplinando o teu corpo! Eheheh! :)

Eu luto para me controlar também, mas por vezes ainda é muito difícil!

Beijocas e uma excelente semana!

Sandra