Pondo a comida no seu lugar - fim

Resumindo e concluindo, para encararmos a comida como algo que serve o propósito de introduzir nutrientes no nosso corpo, precisamos de seguir alguns passos:

1 - identificar a fome
2 - identificar a saciedade
3 - esperar a fome chegar para comer
4 - comer sem restrições

Alguns "esfomeados psicológicos" terão receio de iniciar esta caminhada pois temem a intensidade da fome, e que essa os leve ao descontrole alimentar.

Se estão entre aqueles que temem a sensação de fome do estômago, devem enfrentar este medo e observá-lo de forma objectiva. De maneira realista.

A fome fisiológica é uma sensação fácil de ser cuidada com a quantidade adequada de comida. A cada vez que nos alimentamos pela fome do estômago, demonstramos a nós mesmos que somos capazes de satisfazer as nossas necessidades e adquirimos auto-confiança.

Quanto mais comermos pela fome física, menos precisaremos de comer pela fome emocional.

O número cada vez maior de experiências da alimentação pela fome do estômago terá um efeito cumulativo, e com isso, a cura da "fome psicológica", o que resultará em emagrecimento, manutenção definitiva do peso e melhor qualidade de vida.

E se a minha fome não for saciada?!
A única fome insaciável é a psicológica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!!! Td bem???

Deixa eu te contar: Acho que meio que inconscientemente tô fazendo isso que vc tem sugerido...de comer até ficar saciada...tenho deixado comida sobrar no prato (coisa feia), não tô comendo nas horas que sempre comi...sei lá se é preguiça de comer, se é a gripe que eu tava, mas eu tô secando esses dias...hoje vô na academia e tô doida pra me pesar pra ver quanto vai dar, acho que tô com menos de 51, que foi a ultima pesagem...logo logo estaremos lá amiga!!!! uhuuuulll

Rs...beijos e boa semana...=)

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Este final de semana eu comi para viver e nao vivi para comer, fiquei orgulhosa de mim!!!
Bjsss
Vi

luxas disse...

Pois é minha querida, a fome psicologica "ataca-me" várias vezes, por muito que como parece que nunca estou satisfeita.

beijos

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, ando tão depre que nem fome sinto mais, rsr, foi bom ler essas dicas, mil beijos e uma ótima semana pra ti