O que comer antes de dormir?

Durante o sono o sistema digestivo praticamente pára de funcionar. Portanto, é necessário ter cuidado com o que se come antes de dormir.

“Enquanto dormimos, as necessidades calóricas são extremamente reduzidas. Ao ingerirmos alimentos como carnes, fritos, massas e doces, as calorias são armazenadas no organismo sob a forma de gordura durante a noite.”


Comer 2 a 3 horas antes de dormir, para alem de engordar, prejudica o sono! Acordar cansado logo pela manhã, com olheiras e com a sensação de que não se dormiu o suficiente é certamente uma consequência de comer antes de dormir.

Ora, aqui a menina muito esperta tinha sempre o hábito de chegar a casa depois das aulas de dança e beliscar qualquer coisinha antes de ir para a cama! Alguns dias podia ser pão, outros bolachas, outros ainda uma fatiazinha de queijo flamengo, barritas de cereais, chocolate...

B-U-R-R-A!!

Então o que se deve comer antes de dormir?

Um copo de leite quentinho, servido antes de dormir, ajuda a ter uma noite tranquila.

Este recurso usado por mães e avós é comprovado cientificamente: o leite é rico em triptofano, uma substância que naturalmente induz o sono, além de aumentar a quantidade de serotonina (neurotransmissor que funciona como sedativo no cérebro) e portanto, também colabora para uma noite de sono tranquila e relaxante.


Li algures que basta deixar de comer a noite por uns dias para se sentir a diferença ao acordar de manhã. Então, decidi que valia a pena fazer a experiência.

Ontem já comecei com a técnica do leitinho morno antes de ir para a cama... Tira a sede com que venho da aula de dança e tira a vontade de beliscar.

Ainda é cedo para dizer se durmo melhor, mas hoje devo ter dormido como uma pedra porque até acordei com um torcicolo!! :D

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Linda,

Ri muito com seu post, eu costumo comer um iogurte, ou um nescauzinho antes de dormi, ajuda muito e acordo renovada!!

Beijos!

Camilla Luck disse...

Aqui se fala muito aquele ditado " Coma uma maçã ao deitar para do médico se afastar" Se é verdade,não faço a menor idéia,até pq não gosto muito de maçã...mas quem sabe não seja um bom lanche?

disse...

Quanto ao leite já não sei, pois não tenho boa digestão com ele. Mas as vezes eu arrico um iogurte qdo estou realmente com fome. Só sei que se conseguir dormir mesmo com um pouquinho de fome, no dia seguinte não sinto mais fome no café da manhã, então, as vezes passo reto pela ceia. Bjs e se tiver curiosidade, passa lá prá ver como botei um ladrão prá correr. Zá.

Carlinha Fernandes disse...

Nossa que dicar legais, vou experimentar esse lance do leite, sabe o que jantei ontem? Um hot dog, rsrs, nossa, realmente acordei hj cansada ao extremo!!! Deve ser por isso né? Acho delicioso um leitinho, bjos...

Anônimo disse...

Me alimento pior a noite...preciso criar o hábito de tomar só um leitinho tbm...se eu conseguisse iria secar mais ainda!!! rs...

Se der certo com vc, vou tentar fazer tbm..vai me contando...

*O esquema de comer até ficar saciada continua dando certo!!! ;-)

Beijos...

Sofia disse...

pois..por acaso, antes de dormir, só tomo mesmo 1 copo de leite..se não, é a morte do artista!;)
beijocassssssss!