Tonificação nos intervalos

Eu já admiti que se torna muito cansativo após um dia de trabalho e várias horas de dança, chegar a casa tarde e ainda estar a fazer um programa de musculação completo para glúteos e abdominais.

Mas ao mesmo tempo eu preciso realmente de tonificar estas zonas e não posso estar eternamente a adiar para "quando houver tempo"... Porque isto é o mesmo que dizer NUNCA! Hahaha :)

Bem, então estive a pesquisar e um dos exercícios mais completos para tonificar os glúteos e pernas é o agachamento. Há quem diga que 3 séries de 15, três vezes por semana fazem maravilhas e ao fim de um mês já se notam resultados.

Assim sendo decidi que vou fazer uma série de 10 agachamentos de cada vez que fizer um intervalo no trabalho para ir à casa de banho (com a água que eu bebo são 4 ou 5 vezes por dia).

Outra coisa que fiz em tempos e que até deu resultado era contrair os abdominais durante 30 segundos e depois libertar, várias vezes ao dia. Depois, por estupidez perdi esse hábito, mas vou recuperá-lo, não custa nada.

Bom, espero que a longo prazo esta "musculação passiva" dê os seus frutos. Claro que não estou à espera de ficar hiper musculada, mas se ficar mais durinha não vai ser mau e convenhamos que sempre hei-de ficar mais rija do que se simplesmente não fizesse nada!

Ah, e às sextas, sábados e domingos vou fazer uso da minha esteira e pesos e fazer um programa de musculação em casa mais a sério :)

Quanto ao "Só Hoje" ontem correu tudo bem, excepto a parte do "não comer nada quando chegar a casa depois da dança". Foi uma barrita de cereais, mas nada de grave.

Então e hoje? Proponho-me a fazer exactamente o mesmo que ontem, acrescentando esta questão da "musculação passiva" e sem errar à noite desta vez!

11 comentários:

Papoila disse...

isso dos agachamentos... com os joelhos juntos ou afastados? manda lá umas figurinhas :))))

luxas disse...

Olá minha querida, tu és defacto excepcional. Consegues tudo o que queres com essa força de vontade toda.
Eu fiquei triste pk nunca vejo resultados positivos na minha evolução

Sofia disse...

estás a ir mt bem!continua assim!:)
beijinhos grandes!

Anônimo disse...

Genteee...e num é que é mesmo!!! Os mesmos objetivos...inclusive a minha barrinha ali tá errada, tô com 51 e alguma coisa tbm, não consegui mudar pq esqueci a senha...acho que vou ter que fazer outra!!! rsrsrsrs

Vamos nos juntar sim!!!! O que vc tá pensando?? Em montar um cardápio especial e fazer juntas as mesmas coisas?? Nossa, vou adorar ter uma companheira assim!! Tudo igual!!! hahahaha

Amei!!! Vou te linkar lá e aguardo suas sugestões, já tô pensando em algumas tbm!!! =)

Beijos

Miss Blueberry disse...

Bom saber essas informações, Su. Acho q vou treinar essa de contrair o abdômen.

Bjus!

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, sempre faço agachamentos, são muito bons mesmo, ahhh qto aos recheados, acho que no final de semana eu posso sim miga!!! Afinal são poucos e só no final de semana, prefiro me permitir esses mimos de vez em quando do que jacar feio ,rsrs, bjos!!!!

Camilla Luck disse...

Os agachamentos são ótimos mesmo,me lembro de uma época em que eu participava de apresentaçãoe s de step com meu profe de educação física e ele sempre nos fazia fazer muitos agachamentos,já tinha até esquecido...Vou ver se ponho em prática pelo menos uma vez ao dia.
Dos abdominais tem aquele tb que trabalha a lombar,onde vc põe um peso plano na região do ventre e levanta.Faz séries de 12 e ajudam muito a não ter dores lombares!
Beijos

Camilla Luck disse...

Su dá uma olhada nesse site de fotos de Brasília,os lugares que mais gosto e vou são o Pontão do Lago Sul(inclusive fiz a prévia do meu casamento lá),o Parque da Cidade,e a Esplanada dos Ministérios,a maioria dos shows daqui ocorre na esplanada que fica de frente pra Catedral,e em frente ao teatro Nacional e o Conjunto Nacional (que é um shopping mais velho de Brasília)
http://www.geocities.com/thetropics/3416/tabfotos.htm

Ana in UK disse...

Tenho de fazer isso dos agachamentos.... por acaso não é preciso ajuda de um marido ou namorado ihihihih

Lisa disse...

hihihihihi
adorei... ando a fazer gap e realmente os agachamentos dominam.... e é facil de fazer em casa...

bjinhos enormessss

Zana disse...

Olá.
Bem que força para fazer tanto exercicio junto!
Essa dos agachamentos e de contrair os abdominais é bom para mim que nao gosto lá muito de fazer exercicio.lol
Mas eu precisava de fazer uns 100 no minino.
lol
Beijokas