Pergunta do Dia

Que desculpas dão (a vocês próprias) para o peso da balança não baixar?

Desculpas Genéricas

- Tenho tendência para engordar (absorvo tudo o que como)
- Estou sob pressão, e o stress não me deixa emagrecer
- Eu corto em tudo e ainda assim não emagreço!
- Não tenho tempo para fazer exercício físico e também não gosto
- Eu sempre fui rechonchudinha e tenho ossos largos


Desculpas para abusar na comida

- Hoje é dia de festa, posso comer umas "besteirinhas"

- Estou a precisar de energia: tenho de comer um chocolate

- O meu cérebro precisa de açúcar, assim não consigo pensar (e pimba, mais chocolate)

- Quando estou em TPM só me apetece devorar tudo o que me aparece à frente (e mais uma vez, vingo-me no chocolate)

- Os armários de minha casa estão cheios de bolachas e chocolates! Não consigo resistir... Assim não dá!

- Mas eu estou com fome (passado 1h do almoço)! Eu só almocei um prato de sopa, um bife e uma peça de fruta! (como se eu fosse morrer de fome ainda mal começou a digestão do almoço)


E a desculpa vencedora é...
Abro o armário das bolachas e como as escondidas... na ilusão de que se ninguém vir não faz mal! (sou mesmo duuuhhhh) O pior é que a balança vê tudo!

Pronto, agora que já confessei as minhas desculpas mais usuais, eu não vou voltar a aplicá-las.

O emagrecimento é uma conta bem simples: calorias ingeridas - calorias gastas. Enquanto o resultado for negativo, vamos estar a emagrecer, quando for ZERO mantemos, e quando passar a positivo... UPS!

Pois é, não há outra forma de engordar do que "comer mais do que o corpo necessita". Tão simples, mas tão difícil ao mesmo tempo!

E vocês, que desculpas usam? Desafio-vos a fazerem a vossa confissão em público! :)

10 comentários:

Papoila disse...

"é só uma peça de fruta, fruta é saudável!"
"como assim, usar menos azeite?"
"manteiga tem cálcio"
"ai que tenho a tensão muito baixa, passa-me aí um cadburys bourneville..."

Mαrα disse...

eeei Su!
adorei o POST
eu mesma já usei várias dessas desculpas ai!
se ALTO ENGANAR é a pior coisa, ai a gnt vai levando e nunca emagrecendo!

e enquanto aos exercicios agora mas que nunca tô vendo quanto eles são fundamentais e acaleram a perca de peso e é claro tonifica tudo! rsrsrs

vanos lá em Su!
ngm nos segura \o
rsrsrs

um beijo minha querida ;*

Carlinha Fernandes disse...

Na verdade, não costumo me enganar, mas tô de saco cheio de ouvir todo mundo me dizendo que meu peso não baixa pq to fazendo musculação e músculo pesa mais que gordura, afff, rsrsr, eu lá quero saber o que pesa mais ou menos, quero é pesar 57kg!!!Rsrsr, bjos...

luxas disse...

Oi Su realmente ás vezespensamos que ao dar desculpas enganamos a balança. Mas tu está nun bom caminho quem me dera ser assim

beijos

Camilla Luck disse...

Desculpas?Eu tenho aos montes,vou colocar lá no blog!
Já tô curiosa pro resuldado de domingo,parece que teremos boas notícias???

Crazy Cat Lady disse...

a minha desculpa para abusar na comida era: de gorda também não passo, ou qualquer dia morro e depois valeu-me de muito não ter comido o que me apetecia. havia muitas outras, mas agora nem me recordo mais. bjs

Mishi disse...

Olá minha linda,

Actualmente já não uso desculpas, porque não cometo pecados!! Yupii!!
Durante a minha fase de engorda usei todas essas desculpas, principalmente aquela de dizer que tenho fome passado 1h da refeição principal. :(

Beijinhos :)

Lisa disse...

ahahahaha
eu sou igualzinha, sabes q antes da menstruaçao é um caso serio, como xiculates de todas as maneiras e feitios lol
olha faço este desafio e o outro este fds eeheheeh
beijoquinhas enormes

Miss Blueberry disse...

Minha cara, adorei a sua empolgação do post anterior! Até me incentivou!

Beijão, continue assim.

Sofia disse...

hummm..nunca arranjei desculpas para o excesso de peso! a sério! sabia perfeitamente que comia demais, com pouca qualidade, logo, não podia ficar à espera de grande coisa..
Agora, arranjava sim e mtas desculpas, pelo facto de não conseguir comprar roupa" hum, fazem roupa para meninas..sem curvas nenhumas..para esquelécticas! Eu não me encaixo nisso, tenho corpo de mulher!", etc etc etc..enfim, as desculpas que nós arranjamos para nos auto-engarnarmos.. :(
beijinhos grandes!