A cigarra e a formiga

Sabem a história da cigarra e da formiga? A cigarra passa o Verão a cantar e a formiga a armazenar comida pro Inverno... Depois chega o Inverno e a cigarra morre de fome e de frio à procura de comida, enquanto a formiga está na sua "casa" quentinha e bem alimentada.

Faz-vos lembrar alguma coisa?

Pois é, eu desde Abril de 2004 que era cigarra... Via os primeiros raios de Sol e decidia que tinha de perder algum peso para poder encarar o bikini.

Com muito esforço lá perdia uns 4 quilos (e ficava ainda assim com um peso maior do que queria) que aguentava durante o mês de Agosto e em Setembro lá voltava eu a comer normalmente, engordando ainda mais do que tinha perdido nesses meses.

Ao fim de 3 Verões aprendi a lição (é, eu sou de compreensão leeentaaaa) e decidi tornar-me formiga!

Iniciei a minha RA em 16 de Agosto de 2007 e decidi entrar na Primavera já linda e maravilhosa! Neste momento estou com o peso mais baixo que já tive na idade adulta (razão pela qual tem sido mais dificil perder peso) e espero chegar ao fim deste mês com os meus desejados 48 Kg!

Ainda faltam 4 quilos, mas eu vou dar o tudo por tudo, com a motivação extra que depois manterei este peso durante 6 meses (até Outubro) com alguma facilidade, uma vez que é Verão e uma pessoa anda com as carnes mais à mostra! Hahahah

Um conselho para quem foi cigarra: não desanimem porque qualquer altura é boa para começar, mas prometam a vocês mesmas que assim que chegar o Outono se vão transformar em formigas!

Para as meninas do Brasil: tornem-se formigas, agora é a hora certa para começar, porque vão chegar ao Verão lindas e maravilhosas!

Moral da história: este ano em Abril em vez de estar a começar a dieta, estou a "acabar" a reeducação alimentar! :D

8 comentários:

Miss Blueberry disse...

Olá, Su! Que gracinha seu post de hj, hehehehe. E quem não é ou foi assim, né? De começar uma dieta UM MÊS antes da chegada do verão, para não durar nem três meses...

Ah, sobre o sal grosso, é assim: depois que vc tiver tomado banho, jogue um pouco de água com sal grosso sobre o corpo. É bom para espantar energias negativas, ;).

Beijão!

PS: caso se interesse, existe uma versão NÃO politicamente correta para a fábula d' "A Cigarra e a Formiga" de um cronista brasileiro chamado Millôr Fernandes. É engraçada...

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, só dando uma passadinha por aqui, bjos...

Camilla Luck disse...

Ixi,já cigarreei de mais!
Mas hj sou uma pessoa controlada,enso em cada roupa ,cada olhar,cada coisa que vou poder realizar,cada não comentário quando alguém me ver...
O que se passa é que é bem mais fácil ser cigarra que formiga,afinal ela só tem que seguir a linha uma vez ao ano...
Mas como meu médico diz,"se quer emagrecer tem que pensar como magra",pq cabeça de gordo além de redonda só tem comida!
Beijos da Milla

luxas disse...

Olá minha querida! Eu só queria ter tanta força como tu!
Continua assim

Unknown disse...

Bom, Su, já posso dizer que vc é uma inspiração pra mim, pois tem a minha altura e 13k a menos! Parabéns! Conitnue assim!

Beijão!

Anne Costa disse...

Ai amiga,confesso que até me motivou a eliminar esses 6 quilos restantes,é isto aí muita determinação,vc é capz.

Beijokas!!!

Ana in UK disse...

Grande lutadora! Assim é que é!
eu tb quero ser a formiga e este é o ano! Não por vir aí o verão mas porque quero reduzir o meu peso para o resto da vida!!
Jinhux e mt parabéns pela tua vitória

Mishi disse...

Pois é minha querida, no final deste mês vais estar ainda mais linda e maravilhosa e a entrar na manutenção! Estarei aqui para gritar Vitória contigo! :))

Beijinhos grandes