Programa de Exercícios

Chegou a altura de deitar mãos à obra!

A Primavera está quase aí, faltam apenas 9 dias e eu estou looooonge de atingir os 48 quilos a que me propus no início de 2008. Já refiz as minhas metas e estou a contar chegar ao meu destino no fim de Abril.

Mas até lá há muito por fazer! Graças a uma melhoria gradual da minha alimentação, tanto em qualidade como quantidade, algumas gordurinhas foram embora. A celulite melhorou ligeiramente mas cá continua ... e agora o que me preocupa realmente é esta flacidez toda!

Já comprei uma esteira, tenho 2 conjuntos de pesos (2 quilos para tornozelos e 1 quilo para punhos) e comecei a fazer alguns exercícios.

Depois de experimentar vários percebi que há alguns que sei executar correctamente (devido aos vários ginásios que frequentei e dos quais desisti, ehehe) e com os quais me sinto mais confortável a executar em casa.

É importante ter isto em atenção porque não quero ganhar nenhuma lesão nem nada do género!

Então lá montei o meu plano personalizado de fitness caseiro que se divide em quatro partes:
1. alongamentos
2. coxas e glúteos
3. abdominais
4. peito, braços e ombros

Cada parte tem 7 exercícios (excepto os de alongamentos que são 10) e a ideia é eu ir fazendo planos semanais onde defino em que dias vou fazer que exercícios, com quantas repetições e com que carga.

Vou fazer sempre os exercícios de alongamento, antes e depois do treino!

Que tal? Acham boa ideia? Podem ver o meu plano aqui.
Sintam-se à vontade para copiar, na totalidade, ou parcialmente! :)

Então o meu plano para o resto desta semana vai ser 10 repetições de cada exercício (1 a 7):
4ª F - along + Abdominais + along
5ª F - along + Coxas e glúteos + along
6ª F - along + Peito, braços e ombros + along (1 kg punhos)
Sab - along + Abdominais + along
Dom - along + Coxas e glúteos + along

Assim, só volto a repetir os mesmos exercícios e a usar os mesmos músculos 3 dias depois, o que é bom para eles descansarem... Espero no fim de Março começar a ver alguns resultados! :D

10 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

oi linda...olha no livro fala que só pode ser o oleo de canola ou azeite extra virgem light, qualquer outro oleo causa aumento de peso, como o azeite extra virgem light não tem no Brasil, tomo o de canola!

disse...

No auge do meu peso, tinha vergonha de ir à academia e resolvi fazer os exercícios em casa enquanto emagrecia. Vi vídeos, comprei revistas, montei um programa bem bacana e fui fazendo direitinho. Deu mais resultado do que todas as vezes que iniciei academia, pois fazia no meu ritmo e disponibilidade. Qdo já estava magra voltei prá academia e quase matei a todos de susto com 18 kg a menos e conseguindo fazer todas as sequências completas. Vá em frente! Bjs Zá
PS Ainda não avaliou a real necessidade das letrinhas de confirmação? Acabei de errar a seque~cia, hehehe. Bjs de novo.

Sofia disse...

oi linda!
o plano que elaboraste parece-me mt bem!vais ver que chegas ao final de Março com alguns resultados visiveis!
Queria fazer-te 1 perguntinha: a celulite?estás a fazer alguma coisa? ou está a desaparecer "apenas" com o exercício+boa alimentação?

Jojozinha disse...

isso é que é força de vontade. eu, se nao for no gym, nao faço msm nada! :S
Beijo grande e obrigado por todo o apoio que me tens dado!

Anne Costa disse...

Amoreeee,falei de vc no post de hoje viu?rsrs...roubei sua diquinha da água,tem problema?rsrs,mas se tiver já foi mesmo né?rsrs
Deixa eu te falar,dizem que gelatina em cápsulas são ótimas para combaterem flacidez,estou pensando em comprar,mas também me falaram que é carinho.rsrs...mas não custa tentar né?eu acho que associada com atividade física deve obter resultados mais rápidos.

Beijokas!!!

Anne Costa disse...

Olha roubei mas dei os créditos á vc viu?rsrs

Camilla Luck disse...

Oi lindinha!
Ai que bom que vc está de volta!!!
Conheceu muita gente no congresso?Pelo que deu pra sentir vc esta bem feliz né!
De verdade que vc não sente vontade de se proficionalizar?Nem um pouquinho? Ai,eu sim,quero chegar a dar aulas um dia...
Sei que tá longe,mas tudo tem seu primeiro passo,são aproximadamamente 07 anos de estudo pra minha dança..Mas eu já tenho 01,então só faltam seis!!!
Minha professora mesmo está com 30 anos,começou a aprender a dançar com 21,e hj ela é linda e todo mundo da cidade a admira demais!

Seus exercicios estão bem dosados,e como vc dança,ajuda a queimar tudo o que vc tiver ganho,q eu acho q nem deve ter aumentado de peso não,já q não parou um segundo!!!

Beijo da Milla

Jojozinha disse...

medalhoes de pescada da pescanova directamente do congelador para o forno! Depois so pus azeite e cebola! fica muito bom=)

Papoila disse...

olá!
adorei o programa, tem vários exercícios de Pilates, sabias? já guardei para imprimir, como n posso andar tenho mm de me dedicar a exercícios "de rabo no chão" :)

beijoca

AnaLua disse...

ola linda!!!

ja fiz o download do programa lol:)

eu em kasa praticamente so treino os abdominais e de preferencia com bola suiça, acho que se tornam mais eficazes :) o resto treino no ginasio lol

bjinhosssssssss