Children International

Deixando agora de olhar só para o meu umbigo (e da gordura acumulada à volta dele) venho hoje falar-vos de outro assunto.

Esta menina que podem ver na foto é a Gema Jafia Chavajay Luna, uma menina de 7 anos da Guatemala, que vive com os pais e as duas irmãs mais velhas (9 e 11 anos) numa casa apenas com uma cozinha e um quarto, e com cerca de $300 dólares por mês.


Apesar das dificuldades financeiras, Gema é uma menina normal para a sua idade: anda na escola e a sua disciplina preferida é Matemática, gosta de cantar, pintar e brincar com bonecas.

Ontem, através da Children International eu apadrinhei a Gema, o que significa que vou contribuir mensalmente com 22$ (algo como 15€) para que ela possa ter cuidados de saúde, educação, roupa e comida.

Mas o mais interessante deste programa é que não é só contribuir com dinheiro e já está. Cria-se um laço com a criança apadrinhada, vendo ao longo do tempo a evolução da mesma e o impacto que a nossa contribuição está a ter na sua vida :)

Em breve vou receber a primeira carta da minha "afilhada" a agradecer o facto de eu a ter apadrinhado (um pró-forma deste programa) com mais dados sobre ela e fotos actualizadas. Ontem também já lhe escrevi uma carta electrónica (que os serviços locais da CI se encarregam de traduzir pra Espanhol) para me apresentar... :)

Eu sempre adorei crianças, e quando dei com este site, decidi aderir. O sorriso cativante e o olhar inteligente da Gema fizeram o resto.

Por vezes esquecemo-nos que ajudar pode estar à distância de um clique.

P.S. - Este post não tem a menor intenção de fazer publicidade a este programa, nem estou de forma nenhuma a querer recrutar-vos para apadrinharem crianças. Queria apenas partilhar convosco algo que me deixou muito feliz!

11 comentários:

Magrita disse...

Muito boa a iniciativa. E é muito linda a menina!
Se vc quiser eu te mando umas paçoquinhas rsrsrsrrs... Mas é isso mesmo Su, estou de volta, breve bons e melhores resultados.

Sabrina Mix disse...

Oi, menina!

Passando só para avisar que o tema do nosso 1º Post Comunitário Light já está no ar. Dá uma passadinha lá no meu blog para conferir.

Depois passo com mais calma e comento seu post de hoje, ok?!

Beijos e sucesso!!!

http://www.thin.blogger.com.br

Camilla Luck disse...

Que bom q vc tomou sua iniciativa!
Aki no Brasil tem muito isso,eu sou estudante de Serviço Social e esses apadrinhamentos são excelentes,pois vc não retira a criança de sua família,mas ajuda no desenvolvimento dela e acaba criando vínculos.
Eu ainda não tenho minha afilhada,até pq como Assistente Social fica difícil eu ter só uma...de acordo com a profissão,eu não posso estabelecer vínculos com usuários de programas sociais,p não comprometer o bom andamento do trabalho...Então sempre q posso ajudo instituições,com trabalhos voluntários,brincando com as crianças,levando presentes..coisas assim...Já me vesti de palhaço e tudo...Muito bom!
Beijos,vou fazer o vinagre com sal e gargarejar..Vc faz ele morno né? Vou esquentar um cadinho e esperar os resultados...

Camilla Luck disse...

Como tá o tempo aí?
Nossa,aki tá tão lindo!!! Sério mesmo,tá aquele solzão com céu clarinho,e como na minha casa tem árvore,tá cheio de passarinhos cantando...Vc ainda tá no inverno?

Miss Blueberry disse...

Dê uma olhada no meu post de hj
(terça-feira).

;), beijos!

Carlinha Fernandes disse...

Nossa mas que lindo amiga...louvável sua atitude!

Camilla Luck disse...

Na realidade nem gosto tanto de trabalhar com crianças..Quero mesmo é poder trabalhar com idosos..Acho mais legal e me identifico muito! Tirando os velhinhos tarados q ficam doidos com a gente,é muito engrassado,eles tem muitas histórias e eu paciêcia de sobra pra ouvir!
12 graus!!! Ai meu Deus!!!Aqui o mais frio que passei foram 15 e eu pensei q iriaa congelar!Minha sorte q na minha cidade não neva...Eu estaria louca com isso!

Anne Costa disse...

Que coisa linda o que fez Su,tenho certeza que Deus retribuirá em dobro sua ação.

Beijokas!!!

Papoila disse...

eu n digo que gosto de ti??? :))
por acaso tb tenho uma miúda a quem "amadrinho", mas é minha vizinha :)

beijocas

Ana Bastos disse...

que linda iniciativa!!!Uma atitude espectacular!!!
bjinhus

ah!!! vi-te a preguntar na ximi o que é a depuralina:

vai a : www.depuralina.com

Miss Blueberry disse...

Su, só li seu post agora. Eu gostei da iniciativa. Não sabia que existia esse tipo de coisa na net.

Beijão! E sua afilhada e fofa, hehehe ^^.