Xô efeito platô!

Nas últimas três semanas perdi uns míseros 500g... 200g numa, 300g na outra e na última nada.

O facto é que já andava a desesperar, já não sabia por onde cortar na comida, mas a verdade é que muitas vezes o nosso corpo habitua-se àquela quantidade de comida e pronto!

Qual é a solução? Comer ainda menos? Pois, parece uma boa opção mas nem sempre conseguimos!

O que é que eu descobri? Que estive a enfardar 4 dias, cheguei quase aos 53 e 3 dias depois estou muito próxima de chegar aos 51... Quem sabe consigo no domingo?

E isto porquê? Bem, não sei os fundamentos científicos mas o corpo fica "todo contente" quando começamos a comer todas aquelas coisinhas calóricas, depois de um dia pro outro apanhamo-lo despercebido e PIMBA, voltamos à alimentação normal...

Ele já estava habituado a ter mais comida então lá recomeça a queima de gorduras! Pronto, eu não sei se esta teoria é bem verdade, mas isto já me aconteceu no Ano Novo e agora no Carnaval.

Se calhar daqui a um mês ou assim o meu peso volta a estagnar e será que eu vou conseguir dar-lhe a volta? Será que a gente consegue enganar o nosso corpo comendo uns dias a mais e depois cortando novamente na comida?

O que é que vocês acham?

Para mim o que importa é que estou de volta em força na RA! E se domingo não tiver 51.0, vou estar lá muito perto! (espero eu!)

10 comentários:

Sofia disse...

Oláaaa!!!
Se já cortaste o que tinhas a cortar, não faz sentido cortares ainda mais! Precisas de energia! Não podes comer tipo piriquito!
Por acaso não sei, mas fazes execrcicio fisico?? A mim parece-me que deverias de "atacar" nesse ponto..:)
Beijinhos gdes!

Sofia disse...

Pronto!Pronto!Não batas mais!! hehehe! Já percebi!!
Resta-me, dizer, que a única coisa a fazer é mesmo ir "enganando" o corpo.. tb já fiz isso, e de facto deu certo. O prob é qd ele tá mais que habituado a comer um pouco mais, e depois temos de voltar a fazer 1 corte....rghhh!;)
Beijinhos e boa sorte para domingo!

Magrita disse...

Oie... Su, acredito que o corpo fica mesmo poupando energia porque está recebendo pouco e se vc dá mais, ele começa a gastar mais, depois vc diminui e ele continua gastando por um tempinho... Mas, se vc estiver comendo muito pouco mesmo, daí a coisa se complica... melhor manter uma dieta de umas 1200/1300 kcal e emagrecer devagar e sempre né mesmo? Um beijo

Carlinha Fernandes disse...

Tbm to nesse tal de platô menina, dá uma neura né? Mas e isso mesmo, é pqgar pesado nos aeróbicos!!! Acho que comer muito pouco não rola comigo não, fico mal humorada e sem energia pra malhar.Bjos...

Kika disse...

A sua teoria faz algum sentido sim, também não sei o porquê científico, mas o importante é ficar sempre de olho na saúde. Boa sorte na pesagem do fim de semana. Bjins.

Papoila disse...

olá Su!
ando há tempos "atrás de ti", sempre q te tento visitar através dos teus comentários no meu blog dá "perfil n acessível". Agora apanhei-te no cantinho doutra amiga :)))

Anônimo disse...

Olá. Tudo bem? Ao menos tu emagreces, eu recuperei novamente os kilos vê lá tu!

Geninha disse...

Menina complicado isso né, mas tu faz exercícios, caminhada pra ajudar na RA, pq ai axo que seria menos pior o efeito platô. quando puder da uma passadinho no meu blog bjsss...

Sabrina Mix disse...

Oi, Su!

Comigo isso não está funcionando, não. Também, pudera, né?! Eu ainda não parei de comer que nem uma porca gorda! hehehe...

Só se fosse milagre mesmo. Ou doença. E bate na madeira que isso eu quero bem longe de mim!

Beijos e sucesso!!!

http://www.thin.blogger.com.br

Sofia disse...

Oi linda!!!:)
Eñtão?Como é que correu a pesagem??? Bem, espero eu!!!
Beijinhossssss!