Os diuréticos

Tal como prometido, vim hoje falar-vos dos diuréticos.

Segundo percebi há por aí muito boa gente da blogoesfera que toma Drenafast na água diária e outros diuréticos similares e eu pergunto-me: porquê?!

Está certo que há quem faça retenção de líquidos, mas isto é uma pequena percentagem da população, percentagem essa que necessita de tomar diuréticos, mas não diariamente!

O que acontece em 99% das mulheres é uma retenção de líquidos que acontece uma vez por mês na TPM, isso sim! Nessas alturas ficamos mais inchadas mas assim como a retenção vem, vai-se embora!

Pensem bem, os diuréticos são medicamentos (!) que devem ser tomados por indicação médica e que têm o efeito de nos fazer perder mais água do que aquela que ingerimos, ou seja, estamo-nos a desidratar!

Claro que deve ser muito bonito ir à balança e ver que estamos com menos peso, peso esse que perdemos à custa da eliminação de água essencial para o nosso corpo!

Agora digam-me: o que é que vocês querem eliminar realmente? É só o peso? É tão sensato perder água para eliminar peso, como ir cortar uma perna (sim, o peso na balança também desce)!

O que nós queremos sim é perder gordura e isso não é tomando diuréticos que se faz!

Por favor, pensem na vossa saúde antes de tomarem atitudes desesperadas desse género... Eu sei que há nutricionistas que receitam diuréticos, mas também os há que receitam dietas de ar e vento a pessoas já com peso baixo.

Não acreditem em tudo o que vos dizem, não tomem todos os medicamentos que vos aparecem à frente porque a saúde é mais importante do que ver menos meio quilo na balança!

Eu própria muitas vezes quando quebro a rotina, venho "inchada" e a balança acusa mais um quilo ou dois e eu sei que não é retenção de líquidos, no meu caso tendo a ter prisão de ventre...

E o que me ajuda é voltar a uma alimentação equilibrada, beber água e fazer exercício. Não é por isso que vou passar a tomar laxantes todos os dias!

Beijocas e bom fim-de-semana **

9 comentários:

Mαrα disse...

eeeeeei Su!
concordo com o seus post
medicamento é medicamento
e nos não somos medicas a ponto de nos receitar esse tipo de coisa ..

conversar com um Médico, ou tentar resolver esse probleminha de outra forma seria o mais sensato!

beijao su, te adoroo
que saudades

vo ler teus e-mais la agora
huhauahua

Papoila disse...

gosto de ti, pá :))

as pessoas querem resultados rápidos, n importa a q custo! outras, apesar de ser óbvio que são gordas, preferem acreditar que "retêm muitos líquidos", tudo menos admitirem q comem mt mais que o necessário... hipotecam facilmente a saúde a troco de caberem num bikini lindo...

beijoca

Carlinha Fernandes disse...

Vc tem toda razão miga, mas sempre uma vez por mês(qdo to menstruada) tomo sim um laxante, rsrs, me faz me sentir melhor sabe, e como é uma vez por mês , acho que não é tão prejudicial...bjos...

disse...

Oi Su, sou da mesmo opião, tanto na uestão dos diuréticos quanto na quantidade necessária de água que uma pessoa necessita. Eu mesma não consigo beber mais do que 1,2 ou 1,5/dia. Mais que isso chega a me dar calafrios. Bjs e ótimo fim de semana. Zá

Anne Costa disse...

Menina de Deus...eu tbm acho um absurdo esse lance de auto medicar para perder peso...eu acho que na vida excessos abusivos compromete tudo, inclusive a saúde.
Eu não tomo nada que vão me dizendo...tento consumir coisas naturais ao máximo.
Acho que vale mesmo é o velho bom senso né?

Beijokas e um ótimo findi procê!!!

Geninha disse...

menina como assim o povo a tomando diurético? krak que viajem né aff o povo extrapola mesmo

Sabrina Mix disse...

Oi, Su!

Falou e disse tudo!

Não tomo nem chá verde, quanto mais remédios. Detesto remédio de toda e qualquer forma. Só tomo se estiver muito mal mesmo.

Beijos e sucesso!!!

http://www.thin.blogger.com.br

Lisa disse...

Oi,É a primeira vez q venho ao teu blog, pq vi o teu comentário na Mishi, mas posso dizer-te que adorei, pareces sensata e sem papas na lingua! Vou passar por aqui mais vezes :)))
Continuaçao de boa semana

Luiza disse...

Olá!
É a 1ª vez que passo por aqui e admiro sua dedicação (tanto para o treino quanto para escrever no blog).
Desculpe a minha pergunta intrometida e imbecil, mas se seu peso mínimo é 49kg (e o máximo 60kg, como está no blog) porque vc quer 46kg? Vc diz que não quer ficar pele e osso, mas com 3 a menos que o mínimo não é o que vai acontecer?
Bjs e aguardo sua resposta esclarecedora =)