Disciplinar a Força de Vontade

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, este não é um blog de emagrecimento. O meu peso está na faixa normal e o IMC tem um valor aceitável.

Então qual o porquê este blog? Porquê as pesagens semanais, porquê taxas de gordura, taxas de água, medidas corporais, exercícios, cremes anti-celulite?

Porque o meu objectivo é disciplinar-me.

Aprender a comer de forma correcta, aprender a gostar de me exercitar, aprender a tratar de mim e do meu corpo, aprender a gostar do que vejo no espelho (e mudar o que não gosto).

É tão simples como querer ser uma pessoa activa, saudável e bonita. Porque todas queremos olhar-nos ao espelho e sorrir, ver algo de que gostamos...

Estou farta de ver no espelho uma pessoa flácida, com celulite, estrias e algumas banhas (já foram bem mais).

Pensei que nesta fase final de emagrecimento em que já não falta assim tanto para o meu peso final, o meu corpo estivesse um pouco melhor.

Mas cheguei a um ponto em que se torna difícil de não encarar a realidade. E a realidade é que quero ser uma pessoa SARADA só com exercício aeróbico... Não funciona, né?

Além disso já me imaginaram a pesar 48 kg e sem aumentar um bocadinho os meus músculos (da barriga pra baixo, porque pra cima tá com o tamanho certo)? Tenho medo de ficar só pele e osso, mas também não quero estas gordurinhas todas que tenho agora!

Bom, então tomei uma resolução: a de que vou deixar entrar a musculação na minha vida e que por muito que me custe no início, os resultados que vou ver no espelho vão-me incentivar a continuar!

Preciso de arranjar uns pesos e por o meu programa de musculação a andar para a frente! Afinal de contas, nunca é tarde para começar não é?

Objectivo: glúteos e coxas mais firmes e uma barriga lisinha!

Hoje vou ao Decathlon comprar uns destes (são apenas 10€):


Só é preciso força de vontade e neste momento eu tenho de sobra!

VAMOS LÁ!!!!!! Eu consigo!

6 comentários:

Ana Bastos disse...

olá!
só posso concordar contigo em relação ao exercicio fisico! Força com ele!!!
bjinhus e booooo semana!!!

Geninha disse...

menina musculação realmente é chato mas força cara é ruim mas é bom rsrss
mas tu não vai fazer musculação na academia? pra que esses pesos?

Camilla Luck disse...

Oi,vi vc no blog de uma amiga,vou te linkar ok!
Lendo seus posts lembrei de uma repotagem que li na revista boa forma,sobre meninas que já coseguiram ficar magras,mas que precisaram dar uma turbinada pra não ficar só o ossinho,e como conseguiram chegar lá,vou procurar a reportage e publico a matéria pra vc,acho que vai gostar!
Beijos
Dá uma passadinha por lá:
http://millyluck.blogspot.com

disse...

Está certíssima, Su. Embora eu tb esteja na manutenção, ainda preciso desse apoio fundamental do blog. E dos exercícios tb, que são a parte mais difícil de me adaptar e incorporar de vez na minha rotina. O resto vai bem. Não vamos desistir desses restinhos. São eles que nos motivam aseguir lutando, não é? Bjs e uma ótima semana. Zá

Sofia disse...

Oi linda! Mtos parabéns pela decisão e pela força de vontade! Acho que fazes mt bem em incluir a musculação no teu dia-a-dia. Eu, tb não sou mt fã desta modalidade, mas o facto é que ela trabalho os músculos como ninguém!
Beijinhos gdes e bons exercícios!

Desafio R.a em Mãos disse...

Ai Su, engraçado vc se explicando...
Não eh um blog de emagrecimento, blá blá blá...
Amei...todo mundo deveria ter um blog assim, não só qdo qr emagrecer.
Pq geralmente ninguém tem hábitos saudáveis nem mesmo os magros.
Beijokinhas achocolatadas