Boicote total!

Eu odeio isto! Agora a minha mãe meteu na cabeça que eu não como nada, e que estou muito fraca, porque trabalho muito e ainda vou dançar todos os dias e mais não sei quê...

Vejam lá que quando eu fui recusada pra dar sangue a minha mãe teve a lata de me dizer que eu tinha a tensão baixa porque não andava a comer nada!

E eu: "Mas o que é que isso tem a ver com a comida? Só se eu andasse a comer pedras de sal!!!!!"

Ai, eu não tenho paciência para aturar isto! E já não tenho idade para que andem a controlar o que como e deixo de comer. Ainda por cima ando eu a tentar ser saudável e em minha casa é só bolachas e doces e sumos cheios de açúcar!

Se calhar é isso que a minha mãe considera comer bem! Enfim, já tentei explicar, já tentei fazer com que as pessoas em minha casa comessem melhor, mas são uma cambada de gordos mentais (porque fisicamente até nem são) que acham que eu sou paranóica com a comida e anorética e sei lá o quê...

Pronto, e depois destas peripécias todas agora a minha mãe anda a tentar impingir-me tudo o que é comida, diz que eu estou muito magrinha, looooool!

Ontem ao almoço tive de trazer DOIS BIFES (porque a minha mãe achava que um era pouco) e depois acabei por dividir com o meu namorado porque ele só tinha trazido sopa. Ai, agora percebo porque sempre estive acima do peso...

Será que todas as mães são assim? Ainda no outro dia estive a falar com uma amiga minha e ela disse-me que a mãe dela é a mesma coisa...

Estou com muito medo destes 4 dias que vou ficar em casa agora no Carnaval, dificilmente vou ter como fugir à quantidade estúpida de comida que me vão tentar impingir!

Aiii, nunca mais tenho dinheiro para dar entrada para uma casa só minha! Haja paciência!!!

13 comentários:

Sofia disse...

oi linda!é um stress! Então, e qdo colocam na mesa comidas super-calóricas e dizem "podes comer! uma vez por outra não faz mal!"rghhhh que raiva!
mas, até nem me posso queixar mt, pk a minha mãe respeita o facto de eu em dias "normais" não querer comidas calóricas..o pior é mesmo nos dias de festa!
Mas coragem! Ignora os comentários, até porque eles não são ditos com maldade..
bom fds!
beijokas gdes!

Healthy Woman disse...

Aiii amiga
E bem assim...
Sempre assim, tudo e culpa do que a gente come para os outros.
Eu ando tendo problema com a pressao baixa e ate aqui no blog as amigas vem me dizer que e porque como pouco. Paciencia ne?
Nestes 4 dias de carnaval procure nao ficar muito em casa, va ao cinema ou algo assim, melhor!!!
E nem fique falando que faz dieta para os outros, ai te sabotam mesmo!!!
Bjs
Vi

disse...

É, Su, com 24 anos é difícil mesmo ainda ser conduzida pelos pais. Tem que se organizar prá poder ser independente financeiramente, não tem jeito. Bjs e sorte aí. Zá

Carlinha Fernandes disse...

Nossa Su, mas não esquenta não, isso é bem coisa e mãe mesmo, sabe fui criada pela minha vó, na qual considero minha mãe, ela vive brigando comigo, dizendo que estou muito magra(com 61kg, veja só), que vou ficar enfraquecida, rsrs, brigou comigo qdo comecei a malhar, rsrs, ainda bem que não moro com ela menina, senão seria uma baleia, sabe ela é descendente de índios, e ela come pra caramba e é bem magra, e acha que eu posso fazer o mesmo, na sua situação é mais difícil pq vc mora com ela...sabe um truque, todo sábado eu almoço na casa dela, e nesse dia sei que tenho que comer muito lá senão ela fica brava comigo, eu manero no dia anterior e no dia seguinte...pra poder me empaturrar lá só no almoço de sábado, rsrs, no seu caso que tá sempre lá não sei como deva fazer...bjos....

Silvia disse...

Comigo a minha mãe não é mto assim, lá me diz qq coisita de vez em quando, mas respeita as minhas decisões. Já o meu pai e a minha avó paterna são uma desgraça. O meu pai exagera mesmo, por isso é que eu já evito as refeições com ele!

Mas não te chateies mto, os pais são mesmo assim ;)

Beijinhos e bom fim de semana!

Magrita disse...

Tenha paciência com ela. É o jeito dela de dizer que te quer bem. Afinal, vc será sempre uma criança aos olhos de sua mãe. Tente mostrar-lhe que vc já é adulta o suficiente para saber o que é melhor para vc viu? Um beijo, fica calma e com Deus.

Pippa disse...

Olá Su!
Identifico-me muito contigo pois devemos ter um corpo parecido.
Também tenho 1,56 m e neste momento estou com 54 kg... no Natal tinha 52 kg, mas descontrolei-me e agora está dificil recuperar.
Já te leio há algum tempo, ainda no outro blog.
Hoje resolvi criar o meu a ver se me incentiva a emagrecer...
Eu sou casada e já tenho a minha casa, mas almoço todos os dias na minha mãe, e lá é o oposto de tua casa. Todos me chamam à atenção pelo que como...

Beijinhos e parabéns ainda no outro dia cá vim e o teu peso estava mais acima!

Kika disse...

Su, mãe tem sempre uma certa razão. O importante é qualidade do que se come e saúde. Se cuida. Paciência que um dia a independência chega, é só lutar por ela. Bjins e bom carnaval.

Miss Blueberry disse...

Olá! Posso dizer pela minha mãe q ela é um pouco assim tbm. Demorou para ela levar a sério que eu queria e precisava emagrecer...

Bjus.

Mafalda disse...

Ola!
Voltei a dieta e ao blog de dieta. Ja andei as ler as novidades todas no antigo e neste blog.
Parabens pelo aniversario e parabens pelo peso conquistado!
Agora ninguem te pára... falta so um bocadinho!
Força!
Bjos
Loira
http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/
http://dicas_e_dieta.blogs.sapo.pt/

Sabrina Mix disse...

Oi, Su!

Quando for assim, ignore o que a sua mãe faz. Um dia com certeza você vai sentir muita falta desses carinhos dela. Não precisa bater de frente. Talvez seja o momento certo de sentar e conversar abertamente sobre os seus objetivos e metas na vida. Ela vai te entender e te apoiar se você der a ela esta oportunidade.

Beijos e sucesso!!!

Maria disse...

Ta descansada que cá em casa acontece o mesmo... Apesar de eu tentar demove-los de comer em demasia...

Enfim. Nao há mesmo pachorra.
beijinho

Sofia disse...

Oi linda!
Espero que esteja td bem!
Boa semana e bom carnaval!
Beijokasssssssss!