Gourmet Recipe Manager

Depois de muito lutar com a minha alimentação decidi que estava na altura de criar o meu próprio livro de receitas! Assim vou coleccionando receitas light e quando estiver sem ideias é só escolher :)

Como Engenheira Informática que sou, é óbvio que não podia ter um livro de receitas em papel, nem um simples ficheiro no computador.

Então após pesquisa e instalação de vários softwares de gestão de receitas decidi-me pelo Gourmet Recipe Manager por ser simples, eficaz e gratuito.

Permite definir categorias para as receitas, criar as receitas, exportar um livro de receitas para impressão e ainda seleccionar as receitas que queremos fazer e criar uma lista de compras para ir ao supermercado! Ah e ainda podemos dar um rating (em estrelas) a cada receita!

É em inglês mas o programa é muito básico, eu simplesmente ignorei as categorias e os ingredientes que lá estavam e comecei a inserir os meus próprios, em português obviamente ;)

Ainda não explorei muito, mas tenho a certeza que vou conseguir gerir muito melhor a minha alimentação! Venham daí essas receitas light! :D

Experimentem! É só clicar no link acima, fazer o download e instalar!

P.S. - Ontem lá consegui mais uma vez, a muito custo, beber 1.5 L de líquidos!

9 comentários:

Healthy Woman disse...

Oi Su
Sim, isto que eu estou fazendo. Fiz esta analise e estou colocando em pratica!!!
Achei muito 10 esta sua indicacao sobre as receitas.
Bjss
Vi

Mαrα disse...

eei Su!
aaaaah querida que bom que estas a conseguir a tomar os liquidos!
ele resultam e muito no nosso emagrecimento!
e enquanto ao programa, ta ai adoreeeeeeeeeeei, quando chegar de viagem e tiver tempo eu baixo!
vamos trocar receitas? rsrsrsrs

estou muito sem tempo, ja vo parti daqui a poco, mas antes queria passar aqui pra te deixar um beijo!

valeu por tudo SU, tudo de bom nesses dias e que domingo vc tenha ótimos resultados!

beijao e até mais minha querida!

Sofia disse...

Hei-de ir a esse site ver como funciona!
e, agora, o mais importante, PARABÉNSSSSSSSS! tás a cumprir com os objectivos! linda menina! heheheh!;)
beijokas gdesss!

Luna disse...

Linda vou dar uma espreitadela ao site :) e acredito q é uma boa ajuda para aqueles dias q n sabemos o que fazer... há coisas bem saudaveis q são simples :)
beijinhos

Carlinha Fernandes disse...

Ahh, vou dar uma olhadinha nas receitas...bjossss

Magrita disse...

Oba!!! Mais receitinhas!!! Hei, muito bem beber a água!!!! Continue firme e forte.
Quanto a história do Só Hoje, ow engraçadinha! è uma faca de dois gumes rss.. não pode levar pro lado das guloseimas: só hoje um chocolate... é só hoje vou resistir a ele. Amanha... se der vontade, eu como.
Humpf!!!! rsss

Beijos

Ana in UK disse...

Qq dia ouves cuachar dentro da tua barriga :p

Geninha disse...

rsrs legal a sua idéia tenho que fazer isso pra mim tb pq o meu cardápio é sempre o mesmo, e sobre a agua menina como é dificil né mt dificil ainda mais no frio tomar agua afff....

Silvia disse...

Boa, mais 1.5lt! :)

Tens que partilhar essas tuas receitas connosco, dão sempre jeito!

Eu cá sou uma desgraça para manter registos, por isso nem me atrevo. Esqueço-me sempre!

Beijinhos :)