Alimentação - Dia 1

Ontem apontei tudo direitinho no meu software maravilhoso. Aqui estão os resultados:



No total foram 950 Kcal, e isto já inclui as calorias gastas em exercício o que significa que eu ingeri cerca de 1200 Kcal e queimei 250 na aula de dança.

Parece-me bem, tendo em conta que como eu sou pequenina, o meu metabolismo basal anda à volta das 1500 Kcal (o que para perder peso significa que eu tenho de andar pelas 1000 Kcal).

Concluí que estou a ingerir cálcio a menos, e as fibras também poderiam estar melhores... Ontem já fui ao Minipreço e comprei queijinhos frescos magros e pão integral pra ver se resolvo essa questão.

O açúcar é que tem valores muito elevados, mas este programa diz-me que uma banana tem 10g de açúcar (frutose) então é normal que isto estoire logo!

Eu sei que um adulto não deve ingerir mais de 30g de açúcar refinado por dia... Mas o valor real considerando a frutose, o amido da batata, etc... eu não sei! Alguém sabe?

Vamos lá ver como é a alimentação do dia de hoje :)

6 comentários:

Tânia disse...

Olá Su! Parabéns pelo resultado do fim-de-semana!Embora não tenhas atingido os tao almejados 51kg, acredito que na proximapesagem , iras la chegar!Gostava tb de saber que programa usas pk eu tb queria fazer isso, ja que estou com algum tempo pr me empenhar em emagrecer! Beijos e depois diz-me alguma coisa! Estou no meu blog antigo. http://estilo-de-vida-ra.blogspot.com/

Flávia disse...

Oi Su,

CHeguei no seu blog através do blog da Zá.
Tudo bem com você?
Olha só, eu fiquei impressionada com esse software prá controlar alimentação! Como se chama, e mais importante: como posso consegui-lo?? hehehhee

Me dê um alô, please!

Beijos

Carlinha Fernandes disse...

Ahhh que software é esse, eu quero tbm....rsrs, acredito que disciplinada como vc é logo logo chega aos 50kkg sabia? Bjos linda!!!

Sofia disse...

Oi linda!
Sinceramente eu sou uma leiga neste assunto, mas parece-me que estiveste mt bem!
Espero que o dia de hj tenha corrido igualmente bem!:)
Beijinhos gdes!

Geninha disse...

menina axo tão dificil esses programas, rsrs eu anoto os pontinhos dos vigilantes do peso no excel rsr mais facil rsr axo que se eu fosse contar calorias iria me embolar toda rsrs aff to indo lá bjss