Pesagem e Atitude da Semana

Ora afinal a semana de aniversário não foi assim tão boa!
A pesagem oficial afinal deu 52.3 Kg, 25.1% de gordura e 51.4% de água...

Ora bolas, logo agora que eu estava tão contente... afinal só perdi 200g desde a semana passada mas a taxa de gordura aumentou!

Bem, é o que dá ter comido algumas coisas que não devia comido e ter bebido poucos líquidos. E também não é fácil perder peso todas as semanas quando o peso já está tão perto do peso final! :)

Mas o que interessa, mais do que perder peso, é eu aprender a alimentar-me de forma saudável e por isso a atitude da semana é: Dizer não aos alimentos proibidos!

E os alimentos proibidos são:
- Chocolates
- Bolachas
- Refrigerantes
- Batatas Fritas

E porquê estas 4 coisas? Porque independentemente da minha RA eu continuei a comer estes alimentos... Até aí tudo bem, o objectivo não é cortar nada da alimentação, mas o problema é que eu como alimentos destes pelo menos 4 ou 5 vezes por semana (chocolate é quase todos os dias)!

Obviamente isto não é saudável, mas o pior é que me sinto dependente destes alimentos e isso não é aceitável para mim. Por isso vou provar a mim própria que sou capaz de não comer estes alimentos!

E olhem que esta semana não vai ser fácil... Tenho imensos chocolates que sobraram do meu aniversário, vou estar em coffee breaks cheios de bolachas e ainda por cima o meu namorado vai estar longe durante quase 3 semanas e já estou carente...

Mas eu sou capaz de vencer este desafio e no próximo domingo vou estar com 51.5 Kg e 23.5% de gordura!!

10 comentários:

ximiusa disse...

interessant essa nova avaliaçao, s bem que os resultados podem levar reviravoltas pura e simplesment com a agua que s bebe no dia d pesagem. e n esmoreças pk a gordura perde-se mto lentament, meeeeeeeeeeesmo.
ainda assim axo engraçado estares tao dependent d chocolate e afins (de porcaria como eu chamo) choc todos os dias?? havia d ser eu, já rolava pela rua fora novamente
boa semana e boa sorte!

luxas disse...

Que drama, mas afinal peredes-te 200g e com esses doces todos ainda reclamas da balança? Ai ai eu tambem axo que sou dependente dos chocolates. Haverá cura?


Beijos e tem uma boa semana

Mαrα disse...

SUUUU :]

bom, a sua pesagem ta boa menina! relaxa, você emagereceu (tudo bem, 200 gr, mas emagreceu) vc se sentiria horrivel se tivesse engordado essa quantidade, não sentiria? então, você têm que se sentir CONTENTE DEMAIS por ter eliminado essa quantia também! a reta final, próximo ao peso desejado é realmente muito dificil, parece que por mais que vc faça você não emagrece! parece que o organismo ACUSTUMA! afee, mas temos que persistir! (estou próxima também, graças a Deus)

enquanto aos doces, eu tb acho que sou viciada! ou pelo menos já fui mais, mas ainda resto um certo vicio! rsrsrs pra você ter uma noção su, hoje fui as compras mas antes a 'esperta' aqui entrou na sessão de doces/ biscoitos só pra olhar e se torturar (só pode) fiquei olhando aquilo tudo, juro que me deu vontade de chorar 'por não poder comer' mas já já, comprei minha geleia, minhas torradinhas e me pus a esquecer aquele lamentável episódio!
criar novos hábtos ser mais saudável IMPLICA em ser mais forte do que tudo! mais forte do que seus vicios! assim como uma dependente quimico, dentro outros têm dificuldade para largar o vicio, nós também temos .. é preciso evitar a primeira 'mordida' rsrsrs.

aah e uma dica minha, acho bem valida e me ajuda no controle quanto a vontade por doce!
'Bata no liquidificador um iogurte desnatado (200 gramas) com duas ameixas sem caroço ou com dois damascos secos, que – acredite! – só têm 100 calorias.'

toda força pra vc essa semana, tô certa que vc vai conseguir!

um beijo ;*

Sofia disse...

vá não stresses! sempre conseguiste perder qq coisa!
boa semana!
beijokas gdes!

Mαrα disse...

aah que linda suas palavras su! ♥
rsrsrs.
e é isso ai : NÓS VAMOS CONSEGUIR!
as vezes fico pensando, ja penso se morassemos uma perto da outra .. como seria?
seria maravilhoso, ninguém ta todo dia 100% bem, 100 % motivado! é assim mesmo, tem dias que uma quer chutar o pau da barraca, tem dias que outra já esta com determinação sobrando .. aah é uma se escorando na outra, mas é lógico nunca pra baixo, sempre pra cima .. pro topo!
ja penso caminhadas, lanches, chás .. juntas? seria muito mais fácil! mas se não estamos perto, pelo menos temos o blog pra nos unir!
e de vc eu recebo muita força, aprendo cada vez mais, fico sempre feliz quando abro o blog .. e ta seu comentário lá, vc ja me acompanha, sei la, parece que ja me conhece mais .. então sua opinião / comentário é sempre MUITO importante pra mim!

e você é a minha amiga 'gêmea' aqui no blog, tudo parecido né?!
acho que se alguém soubesse do nosso peso, falaria até que estava bom, não precisava perder mais .. mas só nós sabemos, que precisamos de mais .. logico que não queremos ficar esqueléticas e tal .. mas queremos um corpo bom sem nenhuma gordura sobrando, ser mais atraente .. ter orgulho do corpo, e pra isso .. perder esses quilinhos é super importante!

estamos juntas nessa !
juntas sempre!
não se esqueça!

e bom vo fazer a pesagem no final dos 15 dias! ta indo tudo certo, graças a Deus, acho que no 15º dia vo ter um resultado legal com a balança, vale a pena esperar! rsrs

bjs ;*

Ana Bastos disse...

olá!!!
Calminha, não tá assim tão mau! Vais conseguir!!!
Junta-te ao clube dos chocodependente (eu sou viciada em tudo que tenha chocolate!!!)
bjinhus e boa semana!!!

Deinha disse...

Oie Su!
Eu também preciso cortar algumas coisinhas da minha alimentação, o incrivel é q as vezes parece impossível!
MAs não é não, com muita força e determinação, eu e vc deixaremos essas coisinhas de lado.
Eu passei 1 mês sem comer doces, ficava enjoada qndo comia, mas de doce em doce fui reaprendendo a gostar e agora estou lutando de novo!
Bjos e obrigada pela força ^^

Unknown disse...

Olá!
O que eu acho estarnho é que tens mais percentagem de água até do que eu e eu tenho 85kg. Fazes muita retenção?
Tens de ver isso, se é normal para o teu peso, se calhar é isso que te impede de perder mais
Jinhux

Mαrα disse...

meu msn é marazeenha@hotmail.com
pode me adicionar , assim teremos mais contato!

um beijo su ;*

Suca disse...

Aiii e eu naum recuso um alpino e um sulflair...
q tentação... só colocar na RA e compensar em outras coisa, ne?
tenha uma otima semana e mts beijos