O pesadelo dos fins de semana

Durante a semana esforçamo-nos por comer bem, fazer exercício físico, beber água e muito chá verde, tomar todos os suplementos vitamínicos... E para quê?

Chega ao fim de semana e lá estão as batatas fritas, os refrigerantes, os doces, bolos e todas essas tentações... É o almoço de família, o jantar de aniversário de um amigo, o lanchinho em casa da tia e todo o esforço da semana vai por água abaixo!


Esta descrição e-vos familiar?

Pensem bem, em 2008 há 106 dias que são ou fim de semana ou feriado. Juntando a isso as pontes e 22 dias de férias são cerca de 130 dias fora da rotina, mais de um terço do ano!!!

Então o que é que acontece? Passamos 2/3 do ano a portarmo-nos bem, e 1/3 a boicotarmo-nos a nós mesmas!

Acham isso bem? Se queremos que a nossa RA seja bem sucedida então temos de entrar com tudo, sete dias por semana!

Quanto a mim, arranjei uma maneira de contornar este problema: a minha pesagem é ao domingo de manhã, o que faz com que sábado seja o dia em que eu me alimento melhor!

Domingo, se os resultados tiverem sido positivos, permito-me comer algo mais calórico mantendo o peso até 2ªF de manhã, dia em que recomeço em força!

Se os resultados forem maus, começo logo no Domingo a fazer uma "dieta de desintoxicação" de porcarias, e na 2ªF continuo com a RA!

Pensem nisso... e bom fim de semana, sem excessos! :)

6 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Obrigada pela visita linda. Muito boa essa dica heim, sou exatamente assim, na semana me comporto direitinho...ai vai almoço na casa da mãe, afff, já viu né? Bjos, vou te linkar ok?

Roberta Esposa 2010 disse...

Adorei sua idéia de se pesar aos domingos pela manhã. Ótima mesmo!
Não tenho "um" dia de pesagem, vou me pesando aleatoriamente, o que não é legal, já que posso "evitar" a balança quando suspeitar que o resultado não será bom. Precisamos é encarar a verdade para não perder tempo.
Muito boa também a chamada para 1/3 do ano corresponder a final de semana e feriados. É tempo demais para chutarmos o balde.

Obrigada pela sua visita e parabéns pelo seu blog. Está lindo.

Beijos

Carlinha Fernandes disse...

Nossa Su, valeu mesmo pela dica, vou fazer sim, geralmente não como nada mesmo antes de malhar, faço lanche às 16h e vou pra academia às 18, ams agora vou comer ao menos uma barrinha sim, sempre tenho várias comigo, nossa o IMC da dani é menos que op normal mesmo é? Menina nem tinha percebido, mas como sou mais baixinha que ela, acho que se eu ficar com 51 não fico muito magra não né? Tenho 1.57 de altura, bjos, obrigada por responder rapidinho!!!!

Carlinha Fernandes disse...

Mas como assim, vc diz por ser pouco suco e pão né?...fico me sentindo muito culpada qdo como mais de um pão por dia...rsrs, mas geralmente não faço isso não, almoço direitinho com muita salada é que nesse dia em especial foi meio corrido então almocei o que tava mais fácil!

Joana disse...

olaa amiga :)*

tens toda a razao! para mim os fins de semana sao o meu maior pesadelo! Mas temos que combater todas as tentações que estes trazem. É por nós que devemos fazer isso ..

beijinho e bom fim de semana sem excessos também :)

Má! disse...

Oi Su!
Passei p conhecer seu blog. Ele é uma gracinha tabém!
E parabens pelo emagrecomento, pelo jeito tem se mantido na linha inclusive aos finais de semana! Usso é uma vitória!!!
Um beijo!