Não às porcarias - Dia 2

Dia 2 - META SUPERADA!

Consegui aguentar-me mais um dia sem alimentos "proibidos"!

Pensei que o segundo dia ia ser mais fácil mas nem por isso! Estive a tarde toda numa reunião com um prato de bolachas de todos os tipos e mais alguns a olhar para mim... Depois no intervalo agarrei em chocolates que ainda do meu aniversário e dei a toda a gente (para ver se os despacho).

As tentações eram mais que muitas, mas fui comer um pãozinho com fiambre para não ter fome e aguentei firme!

Eu sei que parece ridículo, quem lê estes posts pode pensar "2 dias sem chocolates, bolachas, batatas fritas e refigerantes? Qual é a dificuldade?!"

Mas para mim, é livrar-me de um vício, tal como um fumador que tenta deixar o cigarro! Claro que eu não vou deixar totalmente, o que eu vou deixar é a dependência.

E pensando nos últimos 4 anos há algumas coisas que deixei para trás que já nem penso nelas, pura e simplesmente deixei de comer!

Leite com chocolate: agora bebo com café e nem me lembro do chocolate

Pão com manteiga: acabo por comer outras coisas no pão, só talvez ao fim-de-semana como uma torrada com manteiga, mas já não dependo disso :)

McDonald's: muitas vezes vou jantar ao Fórum, toda a minha família vai ao Mac e eu nem penso duas vezes, vou comer a minha salada ao Vitaminas. McDonalds como talvez uma vez por ano, mas sinceramente eu já nem gosto. Antes era capaz de lanchar um MENU Big Mac!!!

Agora espero acrescentar muito mais coisas a esta lista (de certeza que há mais coisas mas não me estou a lembrar)!

7 comentários:

Mαrα disse...

Suuuuu =D
primeiro, muito obrigada por suas palavras .. que sempre me deixam mais feliz e determinada!
se vô vencendo pouco a pouco é porque eu tenho pessoas maravilhosas, assim como você, do meu lado, que me incentivam e principalmente acreditam em mim!
de coração! obrigada mesmo!

agora vamos falar da tua META!
segundo dia já, estou muitissimo contente por vc! a gente realmente pensa que o 2º dia vai ser mais fácil que o 1º .. mas não tem essa de um dia ser mais fácil que o outro .. quando estamos na luta toda contra esses nossos 'vicios ridiculos' todo dia é dificil, todo dia é tentador !
mas eu tenho certeza que você va vencer um a um!

li algo aqui que achei super interessante e é da forma que eu penso .. 'não vou tirar o chocolate, dentre outros da minha vida'
o que eu vou deixar é a DEPENDÊNCIA!
concordo! um dia comeremos 3 a 4 bolachas e já estaremos satisfeitas .. e não tristes por já ter comido o pacote inteiro e ter acabado!


um sper beijo ;*

Sofia disse...

é bem é bem é bem!! hehehe!
estás a ir mt bem! de facto o que custa são os primeiros dias, depois uma pessoa já nem se lembra nem tem vontade de comer o que nos faz mal! continua assim!
mt orgulhosa de ti!
beijokas gdes!

Ani. disse...

Parabéns pela força!

Beijo.

:o**

Sofia disse...

hellooooooo!!
Olha há tortilhas de arroz integral da marca Dia, da marca Biocentury (estas têm apenas 29 cal por cada tortilha). Podes comê-las simples ou acompanhadas!
Desta última, comprei umas horrorosas que não têm gluten nem sal.. mas, pronto, já depende do gosto de cada 1!
Beijinhoooooooooooosss!

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, menina não sabia que cinta dava celulite não...e pq que nas clinicas de massagem elas dizem pra usar cinta heim? Ouvi dizer que elas ajudam sim a reduzir medidas...e a cinta que uso, não é "apertadíssima", é normal, aperta sem machucar sabe...é a que usei depois que tive filho...bjos...

Kika disse...

Oi Su! Seja bem-vinda sempre. Adoro conhecer mais gente. Tb gostei do seu blog. Eu volto com certeza. Somos pequeninas, não é mesmo!?! Bjins.

Camila, Camila disse...

uau, resistiu mesmo hein! que sufoco! parabens amiga, tu merece! eu sem nem ver ja deu vontade... ai,ai,ai, quando bate a compulsao o pior e que fica, nao larga! o ideal seria que amanha fosse o dia de jacar, ruim e que parece que e sempre hoje... mas vamos retomar o controle porque senao nao da ne! nao vou parar pelo caminho, agora vou ate o fim! beijusssssss