Esta reeducação está difícil!

Bem, em primeiro lugar queria-vos dizer que a atitude da semana está a correr bem. Ontem fiz um sacrifício doido mas consegui despejar pela goela a baixo 1.5 L de líquidos (entre água e chá).

Arrggghh, mas pronto consegui. A única parte chata é passar a vida a correr pro WC! Espero acostumar-me com isto em breve!

Duas meninas juntaram-se à atitude da semana: a Deinha que quer passar a beber 1.5 L por dia e a Mara que quer passar de 1.5L para 2L.

Pronto, agora vou-vos contar as desgraças (e o porquê do título do post)!

Ontem, como tinha terminado a semana de não comer os 4 alimentos que me proibi a mim própria, toca de baixar a guarda e fui comendo ao longo do dia: bolachinhas, um mini-chocolate, batata frita...

Ai que raiva, fiquei tão chateada comigo própria!!! Percebi que não adianta cortar com esses alimentos durante uma semana para depois comer tudo num dia...

O que eu tenho de fazer é gradualmente ir eliminando esses alimentos, primeiro substituindo por algo que me tire a vontade de comer doces... Eu estou fartinha de saber que fazer uma reeducação restritiva não resulta, mas mesmo assim cometi esse erro básico!

Bom, o que interessa é que aprendi com o erro, saí do trabalho e fui para o Minipreço. Comprei potinhos de gelatina (cada um tem 100g e 60 Kcal, 0% de gordura e 99% água), iogurtes magros, várias qualidades de barritas All-Bran e ainda 1 alface, cenoura ralada, milho cozido e rebentos de soja para fazer umas saladinhas ao almoço!

Vou caprichar na minha alimentação, fazê-la bem variada e colorida e sempre que me apetecer uma coisinha doce, como uma gelatina... Vamos lá ver se eu finalmente aprendo a comer!

8 comentários:

Mαrα disse...

realmente su, reeducação de verdade é um processo muito complicado :/
a gente sabe o que dá certo ou não em uma dieta, tipo restringir os alimentos todos que gosta de uma vez, não é uma boa opção, mas mesmo assim somos cabeça dura e fazemos isso!
mas o importante é aprender com o erro, daqui pra frente, acho que vai ocorrer tudo bem na tua RA, vc não vai tirar -los da sua vida, mas sim ir eliminando aos poucos .. um dia fica com uma bolacha, no outro com um mini chocolate e em um outro bem distantes quem sabe umas pequenas batas?! até vc ão sentir necessidade, nem vontade de comê-los!
e que bom que conseguiu os 1,5 L de água .. no começo, beber água p/ mim era um sacrificio, tinha nauseas só de imaginar .. nao vo dizer que hoje em dia 'tomo por prazer' tomo porque eu sei que só ira me ajudar .. mas deixo de ser algo tão dificil para ser algo suportável .. entende?! rsrs

beijoos!

Magrita disse...

Su minha amada! Não se proíba, é pior... depois a gente come tudo em dobro... tenta limitar e beeeem, a quantidade... boa sorte viu. Ah... vou me pesar amanhã tá bom? rss... um beijo

Silvia disse...

Antes de mais, parabéns pelos liquidos! Muito bem!

Quando à restrição, o melhor de tudo é que já aprendeste a regra básica, não adianta cortar completamente para depois comermos como se não houvesse amanhã.

Eliminar gradualmente é a expressão correcta, porque o teu organismo vai-se desabituando :)

Beijinhos e força!

Mishi disse...

Olá minha querida,

Gosto desta atitude. Eu tenho bebido cerca de 3 a 4 litros de água por dia, confesso que com algum esforço... mas pronto. :)

Boas compras!

Beijinhos :)

Sofia disse...

Oi linda! Coragem! Coragem para te manteres no cmainho! E, já que foste às compras, trata de fazer pratos maravilhosos e saudáveis, sim??? Se não levas tau tau!hehehehe!;)
Beijokas gdes!

Healthy Woman disse...

Oi Su
Pois e menina, esta coisa de RA e fogo. Duvido se alguem consegue somente agir com perfeicao o tempo todo. Mas nao fique chateada contigo nao, se num dia comeu algo que nao deveria ou a mais, no outro faca um pouco mais de exercicios e este peso na consciencia vai embora!
Bjinhos
Vick

Anônimo disse...

Que bom que você conseguiu beber toda a água!!!!

Eu não consigo ficar longe dos chocolates, pelo menos um pouquinho tenho que comer. Aos poucos vamos nos acostumando a diminuir as quantidades, não é muito fácil mesmo!

Kika disse...

É realmente difícil, mas vale a pena. O segredo é não desistir, amanhã é um novo dia. Vamos tentar novamente. Bjins.