Atitude da Semana - III

Antes de revelar qual a atitude a adoptar para esta semana, gostaria de explicar um pouco melhor o porquê de eu ter decidido adoptar este esquema.

A principal ideia é criar bons hábitos, e em cada semana eu tento introduzir um hábito novo. Então durante essa semana eu vou estar mais focada em cumprir esse desafio, mas é importante continuar com os hábitos adquiridos (ou não) na semana anterior.

Há teorias que dizem que para o nosso cérebro assimilar um novo hábito é necessário repeti-lo por 21 dias consecutivos... Bem, pode até ser, mas se eu for tentando todos os dias daqui pra frente, mesmo que falhe num ou noutro dia, acho que eventualmente, daqui a uns tempos esse hábito estará enraizado.

Olhando para as atitudes das semanas que já passaram: primeiro propus-me a acordar a horas certas e bem-disposta e na segunda semana o desafio era não comer certos alimentos dos quais sou pseudo-dependente...

Primeira semana - foi um verdadeiro fracasso, quase nunca consegui sair da cama a horas... Mas continuo a tentar, todos os dias ponho o alarme pras 7h30 e oitenta por cento das vezes consigo levantar-me as 7h45! :p Acho que com o tempo vou lá!

Segunda semana - venci o desafio! Consegui fugir dos chocolates, bolachas, refrigerantes e batatas fritas! Agora sei que sou capaz de me controlar! Como é óbvio não vou deixar de tocar nestes alimentos pra sempre, mas a ideia daqui para a frente é pensar duas vezes antes de comê-los e não pô-los na boca quase automaticamente e arrepender-me a seguir!

Só mais uma coisa antes de dizer qual é a atitude para esta semana: as meninas que quiserem juntar-se a mim em cada semana estão mais que convidadas! A Branquinha juntou-se a mim na semana passada e conseguiu ficar pelo menos 2 dias sem comer porcarias! :)

E pronto... a Atitude da Semana é... tcharam....



Beber pelo menos 1.5 L de água por dia! Pois é, podem-me bater mas a mim custa-me mais beber água durante o dia do que deixar de comer chocolates!

Se eu bebo 0.5 L por dia, já é muito! E eu sei que isso faz tanta diferença no meu processo de emagrecimento, que é um hábito que eu tenho MESMO de adquirir!

Vamos lá ver se com a água dou uma agitada (para baixo, obviamente) no peso, que isto de 200 ou 300g por semana já me está a irritar! :p

8 comentários:

Ana Bastos disse...

olá!!!
boa semaninha! E boooom desafio :)
bjinhu

Mαrα disse...

eei Su (olha eu aqui de novo. rsrs )
é em e-mail é em tudo né? rsrsrs ..

Essa semana dizendo 'não' aos alimentos proibidos foi uma bela forma de provar a si mesma que vc quando vc quer, vc consegue!
e nossa pode te fazer amadurecer enquanto as questões de emagrecimento e a comer saudável!
o importante não é tirar os alimentos proibidos da sua vida, e sim dosa-los de outra forma!
deixar pra de vez em quando .. entende?

enquanto ao desafio .. eu vo adentrar \o/
saiba que eu já bebo todos os dias 1,5 de água .. mas quero passar pra 2 litros .. por isso vo entrar no desafio!
estamos juntas, vamos conseguir!
liquido é o que não vai faltar! rsrsrsrsrs

bjs!

disse...

Oi Su, vc está indo pelo caminho correto de se fixar em mudar hábitos errados. Isso é o mais importante na Reeducação Alimentar. Mas tanto por experiência, como por leituras sobre neurolinguística, á necessário mais tempo para adquirir um novo hábito (12 semanas) e é sempre mais fácil se livrar de um hábito antigo (e ruim) do que incorporar um novo hábito que contraria o que estávamos habituadas. Conclusão: tenha paciência e determinação em prosseguir que vc consegue sim. Bjs. Zá

Luna disse...

Linda espero que esta semana consigas vencer um desafio. um bom truque é teres uma garrafa de litro e meio diariamente ao pé de ti... vais ver que ao final do dia tens a toda bebida. Eu costumo fazer isso aqui no trabalho, e dá certo :)
beijinho

Tânia disse...

OLlá Su!Consegui4 dias! Mas ontem e hoje pus o pé na poça mas a partir de agora vou começar outra vez! O desafio desta semana é mt facil para mim heheh bebo qs 3l de agua na boa!! Fico à espera do da proxima semna! Beijos

Deinha disse...

Oie Su!
Quero me juntar a vc nesse desafio da água, tomo mais ou menos 1 litro por dia e quero chegar a 1 litro e meio :)
Boa semana pra ti.

Sofia disse...

oi linda! continua assim que estás a ir bem!
por acaso eu não tenho esse problema com a àgua..a mim faz-me é confusão beber menos do que 1,5l!
a ver se a balança acusa menos peso! :)
boa semana!
beijocassssssss!

Anônimo disse...

Não sabia sobre os 21 dias. Vou começar a prestar atenção nisso.

As suas metas estão ótimas, logo você se acostuma com a água.

Boa semana e bom desafio! =)