No caminho certo... finalmente!

Ultimamente, com a minha ideia de fazer dieta para perder uns quilos, só consegui engordar. Só o facto de pensar em dieta me faz ficar ansiosa e comer ainda mais. No dia do meu último post estava com 53.8 kg!!!!

Ouvi uma história de uma conhecida que apesar de ir ao ginásio todos os dias não estava a conseguir emagrecer (ela estava talvez uns 10 kg acima do peso). Não sei que dieta andará a fazer, mas para mim parece-me que a alimentação está incorrecta.

Em vez de mudar a alimentação para uma alimentação saudável e esperar lentamente os resultados, resolveu tomar comprimidos e perdeu 5kg em 3 semanas.

A minha reacção foi logo "ya, fixe, perdeu 4 kg de água e músculo e o resto com um bocado de sorte foi gordura!"...

E só depois percebi "Duh? Não é o que eu ando a fazer? A tentar emagrecer muito de uma vez? A cair mais uma vez no erro de tentar emagrecer rapidamente?"

Fez-se um click na minha mente e decidi acordar desta "dieta" e voltar a uma RA com pés e cabeça... Planeei as minhas refeições e comecei a apontar o que comia.

Mentalizei-me que quando como porcarias "às escondidas" não estou a enganar a ninguém a não ser a mim mesma, e entrei finalmente num clima de paz.

As minhas ideias relativamente ao que quero da minha vida também começam a ficar um pouco mais claras (não é só perceber que não quero estar como estou), o que se traduziu numa redução da minha ansiedade.

Posso dizer que durante Sábado e Domingo me alimentei BEM em qualidade e quantidade! Além disso bebi muita água e dancei bastante.

Tenho meditado todos os dias de manhã (cerca de 15 minutos) e isto também me tem ajudado a manter a calma.

Hoje o meu peso estava nos 52.5 Kg e eu senti-me muito feliz! Voltei a fazer as pazes com a RA (porque apesar de andar a mudar hábitos alimentares há 2 anos, às vezes esqueço-me de como ela é eficaz a longo prazo!)

Vou actualizar a reguinha lá de cima, feliz pelo facto de pesar 52.5 e não 53.8 :)

Não tenho nenhum objectivo de peso para o fim desta semana ou para o fim do mês. Simplesmente vou-me alimentar bem em qualidade e quantidade e ver onde isso me leva.

A minha sensação é que me vai levar de volta para o caminho certo!

1 comentários:

Branquinha disse...

Olá Su! Eu às vezes tb sou como tu e quero os resultados bem rapidamente, mas assim acabo por me sabotar. Agora estou a apostar numa alimentação boa, resultados a longo prazo.Devagar chego lá!

*** Força!

http://branquinha-light.blogspot.com/