Combatendo a cabeça de gorda - parte II

Make Love, Not War

Há quanto tempo é que lutam contra os quilinhos extra? E quem está a ganhar? Vocês ou os quilos?

Pois é, lutar não é a solução. A cabeça de gorda tem aquela ideia de que se não acordarmos todos os dias de manhã a odiar profundamente aquelas banhas que saltam para fora do cinto, nunca as vamos eliminar.

Já tentaram ter a atitude contrária?

Vou dar um exemplo muito simples... Quando temos alguma amiga que está em baixo por algum motivo o que é que fazemos? Dizemos-lhe "olha, isso é porque és uma estúpida e ainda por cima és gorda!" ou tentamos animá-la relembrando-a das suas qualidades?

Com o nosso corpo devemos fazer o mesmo. Em vez de olharmos para o espelho e pensarmos "mas que gorda horrível que eu estou, preciso MESMO de perder 30 kg!", devemos apreciar aquilo que temos. Só depois disso conseguiremos ter a tranquilidade necessária para perder os quilos que faltam.

Eu sei que amar o nosso corpo, quando passámos a vida toda a odiá-lo é difícil.

Experimentem substituir as frases que dizem quando se vêm ao espelho por:
- Eu adoro o meu corpo porque sem ele não conseguiria disfrutar o prazer de um banho quente
- Eu adoro o meu corpo porque sem ele não conseguiria andar
- Eu adoro o meu corpo porque ele permite-me dar umas boas gargalhadas
- Eu adoro o meu corpo porque ele permite-me sentir o calor do sol num belo dia de Verão
- Eu adoro o meu corpo porque ... (preencham com o que quiserem)

Porque o emagrecimento começa no nosso cérebro, e só vamos atingir e manter o peso pretendido se mudarmos a forma como pensamos.

Mudar a forma de comer por uns tempos até é suportável, mas se não mudarmos a nossa forma de pensar para uma "cabeça magra", nunca vamos manter o nosso peso ideal...

4 comentários:

Libelinha disse...

Como é bem verdade isso...infelizmente nem sempre é facil...e odar o nosso corpo é simplesmenteum habito irracional!

Outra forma é concentrando-nos noutros assuntos e actividades que nos despertem: ler um livro, ver um filme, passear ao pé do mar:) isso ajuda tanto!

beijinho**

Jojozinha disse...

tao lindinhoooo! :D

Gisele Martins disse...

Preciso desta cabeca magra :(

Otima quarta

Bjo:)

Carlinha Fernandes disse...

Nossa adorei!!

Vai lá votar no meu look no http://lookbookestilosas.blogspot.com/2009/06/qual-o-melhor-look.html

Bjoss