Alimentação Péssima!

Ontem o dia foi bastante atribulado em termos de trabalho, não tive hora de almoço e isso reflectiu-se na qualidade da minha alimentação.

O almoço foi uma sandes, não comi salada a não ser no jantar, todas as refeições do dia foram desequilibradas. Para resumir: uma porcaria!

Quando cheguei à noite à aula de dança estava-me a sentir muito em baixo e várias pessoas até comentaram que eu parecia muito cansada... Eu só respondia: "sim, não sei o que se passa comigo hoje mas estou mesmo cansada"

Até saí antes da aula e tudo... e só quando vinha no caminho para casa é que me lembrei que provavelmente se devia à minha alimentação!

Parece que o meu corpo se transformou num relógio, se eu não o tratar bem com comidinhas saudáveis ele dá logo sinal de alarme... Bem, acho que isso é bom não é?

Hoje vou retomar a minha alimentação 100%... Preciso de dicas de alimentos para variar um pouco. O que vocês sugerem?

8 comentários:

Sumari disse...

Olá Su!!!!
Estava a espreitar alguns blogs de emagecimento ou reabilitação alimentar (como preferires) quando o teu me saltou aos olhos....o motivo? simplesmente porque também sou Su....ahahah....Entrei, comecei a ler e descobri mais alguma coisa em comum: és Portuguesa e eu...também...achei engraçado, porque a maioria dos blogs sobre este assunto costumam ser de brasileiras....
Gostaria muito que pudessemos "conversar" via mail para te pedir alguns conselhos e nos conhecermos melhor...."Topas"?
Beijocas e votos de muita força de vontade e disciplina para alcançares os teus objectivos,
Su
P.S. - meu email: suramos@hotmail.com

Carlinha Fernandes disse...

Acontece o mesmo comigo, qdo não como bem meu rendimento na academia é zero!!! Bjos linda!!!

Anônimo disse...

Parabéns querida!! Vc está chegando lá hein!!! Está quase com o mesmo peso que eu!!!

Que bom que seu organismo está pedindo uma boa alimentação...é muito melhor assim pq fica mais fácil o controle!!!

Continuo sem tempo e sem inspiração pro blog, e tem 2 semanas que meu controle não está mto bom...mas a partir da semana que vem ninguém me segura!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos

Sabrina Mix disse...

Oi, Su!

Realmente quando a gente come mal nosso corpo reflete isso, né?! Que digam nossos quilinhos a mais!

O quê você anda comendo? Sabendo o que você come, talvez seja mais fácil para te ajudarmos.

Minha dica básica é carregar sempre alguma coisinha (torradinhas, barra de cereal, frutas...) na bolsa para quando a fome apertar. Assim evitamos de ficar segurando e depois atacar a primeira coisa calórica que vemos pela frente.

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Marcella Castro disse...

olá! tava pesquisando sobre beber 2litros de água e tal e achei um post no teu blog :D
muuito bom por sinal...
aah quanto à alimentação, eu sempre tento me regular, não pra emagrecer, pq como muuito e não engordo, mas pra ter uma almentação saudável mesmo, sabe? pensando no meu futuro, na minha pele...
quanto a dicas de emagrecimento, eu n entendo muito, maas se souber de algo interessante, te digo! ok?

beeijos

ps: vc é portuguesa é? não conheço portugal mas tenho alguns amigos 'virtuais' daí hehe...e um dia irei irei visitar, sem dúvida!

disse...

Oi Su, primeiramente obrigada por todas as visitas, que só agora estou conseguindo retribuir. Saiba que nenhuma delas me passou despercebida, ok? Estou enviando-lhe um e-mail sobre aquele assunto que me falou. Aguardo resposta.
Quanto ao post de hoje, posso dizer que me ocorre o mesmo qdo saio muito da minha rotina alimentar. Esses dias têm sido assim tb comigo e voltei a ter processos de indigestão. Vou tentar regularizar com um periodo mais longo de sucos verdes (sucos faxineiros) sugerido pela Ene no Diário de Nutricionista. E essa semana sem falta retorno à boa alimentação. Tb já me permiti exceções demais. Espero que reencontre seu equilíbrio tb. Bjs e ótima semana. Zá.

Débora disse...

que delícia seu blog! é a primeira vez que entro aqui e amei. olha só, vc toma algum suplemento alimentar? tenho tomado há 9 meses e sinto muita diferença e mais disposição (claro, que sinto tudo isso pq eliminei 38 quilos com redução de estômago), mas outras pessoas a minha volta estão tomando e sentindo muita diferença. NÃO ENGORDA como a lenda diz...tente isso e quem sabe vc encontrará mais energia, tá? Bjo e vou te linkar ao meu blog agora mesmo.

Teles disse...

Fonte de Proteinas
(40% do intake diario de calorias):
- Peito de frango
- Bifes do peito de perú
- Bifes do lombo de porco (o mais magro possível)
- Coelho
- Atum, de pref conservado em agua
- Pescada
- Salmão (tb rico em gordura mas saudavel e tem omega 3)
- linguado etc
- Lulas
- Polvo
- Marisco no geral
- Ovos
- Leite magro
- Queijos frescos magros
- Iogurtes naturais magros

Hidratos de Carbono Complexos
(40% do intake calorico diario. Fazer esquema de piramide: comer boa quantidade ao peq almoço, alguma ao almoço e 0 a partir da tarde)
- Aveia
- Batata
- feijão vermelho
- Arroz Integral
- Massas
- Pão integral

Gordura (20% do intake calorico diario - o que 'engorda' sao os hidratos)
- Azeite
- Frutos secos no geral
- Nozes
- Manteiga de amendoim (n abusar obvio)

Espero ter sido util :)