Celulite

A celulite é um mal que afecta 90% das mulheres (gordas, magras, escanzeladas, não importa). É mais uma coisa para acrescentar à lista de males femininos: dores menstruais, TPM, ter de fazer a depilação, gravidez, dores de parto, etc...

Eu já tive mesmo MUUUUITA celulite nas coxas, nádegas e barriga!

Esta Primavera / Verão tive muita preguiça de colocar os cremes anti-celulite que comprei (ainda lá estão por abrir), e qual não foi o espanto quando a minha mãe me pergunta este na praia "o que fizeste à tua celulite"?

E eu "bem, acho que a dancei!"... E depois pus-me a pensar que embora eu nem tivesse reparado (só reparo na celulite que ainda lá está) já tenho bem menos celulite.

É aquela história da continuidade, se durante um ano fiz em média 10h de dança por semana (houve umas com menos, mas outras com 16h, 20h ou mais) então ao fim de um ano, fiz aproximadamente 500 horas de dança, não é?

Pois, precisamente a maneira de manter a celulite sobre controlo é com água e muito exercício físico aeróbico para activar a circulação!

Portanto, este ano estou decidida a acabar com o resto de celulite visível, que está principalmente na barriga e nádegas!

A partir da próxima semana vou levar sempre os sapatos de dança de saltos pras aulas. Para além de fazer com que os glúteos se tornem mais fortes, o exercício fica mais concentrado nessa zona...

Vamos lá a ver se mais 500h de dança este ano fazem a diferença!

Ah, e quero também fazer uns 50 abdominais por dia porque descobri que é preciso ter abdominais fortes para se conseguirem dar voltas múltiplas na Salsa. Agora já tenho motivação!!! 18 mil ao fim de um ano, não é?

Já sabem... continuidade sempre! ;)

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que creminho vc usa hein??? Eu não tenho mais celulite na barriga, mas meu bumbum e coxas ainda têm um pouquinho...nunca me preocupei com isso, uso só cremes normais mesmo...mas acho que é uma boa começar a preocupar...

Bom fim de semana pra vc!!! Beijoooooooo

Tânia disse...

Olá Su!Que bom ela estar a desaparecer! E olha que os cremes podem não tirar a celulite tod mas ajuda muito!Falo por mim k não tenho qs nenhuma!Bom fim-de-semana**

http://rumo-ao-bem-estar.blogspot.com/

disse...

É isso aí, Su, ponto prá vc! Contra fatos (e números) não há argumentos! Agora que continuidade tb é importante, isso também é. Bjs e ótimo finde. Zá.

Carlinha Fernandes disse...

Oi minha linda, tbm ficou um resticio de celulite no meu corpo, ai ai ai, vou começar umas massagens semana que vem!!! Olha, não faz abdominal todo dia não, o musculo tem que descansar mais de 24h senão não surte efeito!!! Bjosss

Papoila disse...

humm... tb tens celulite na banhola da barriga??' grrrrrrr e eu a pensar q era a única! lolol

eu noto a continuidade no Pilates, evolui tanto em termos de flexibilidade!

beijocas

Sabrina Mix disse...

Oi, Su!

Só tome cuidado para não prejudicar sua coluna e suas articulações para se livrar das celulites nas pernas e nádegas. Lembre-se sempre: saúde antes de qualquer coisa!

Agora quanto ao lance de você ter diminuído as celulites, MEUS PARABÉNS! Emagrecer também ajuda bastante, pois a pele não fica "estufada" e as celulites diminuem bastante. Dois coelhos com uma cajadada só, né?!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com.br

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Desculpe a demora em vir aqui!!!
Menina, sobre a tx. de gordura de 12%. Menina, eu ja tive esta porcentagem de gordura com 63Kg, era dura feito uma madeira. Nada de celulite. Agora to mole... e isso que eu sempre faco exercicios, imagine se nao fizesse!
Bjs amiga
Vick

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Eu fechei meu blog somente para convidados.
Por favor, me passe seu email para que possa adiciona-la!
vivian.deofernandes@hotmail.de
Bjs

Tânia disse...

Olá Su! Qt à questão das 2200 calorias, naofui eu que contei mas sim a minha nutricionista e de facto tem dado resultado. Em agosto parei com o exercício mas normalmente costumo treinar bem duro!

*****
Bom início de semna!