Exercício ou Sacrifício?

Hoje venho-vos falar um pouco de exercício físico, aquele aliado fantástico na perda de peso, mas que pode ser um verdadeiro sacrifício!

Eu sempre fui uma menina gordinha e pacata... Era capaz de estar horas sentada a brincar sem chatear ninguém, na escola tinha 5 (Muito Bom) a todas as disciplinas e 3 (Suficiente) a Educação Física, porque pura e simplesmente eu não gostava de me mexer.

Fazia natação desde os 2 anos e fiz até pré-competição, mas eu odiava e acabei por desistir.

Na adolescência continuei a ser a gordinha e sem interesse por nenhum tipo de desporto, até que eu descobri a equitação. Adorava e fazia 2 vezes por semana (sábados e domingos) mas não era o suficiente para compensar uma má alimentação e 5 dias passados bem quietinha. Infelizmente tive de desistir aos 15 anos porque me roubava muito tempo de estudo.

Eu sei que há pessoas que fazem pouco exercício, mas ainda assim o metabolismo / alimentação delas permite que sejam magras. Eu não tenho essa sorte e já encarei essa realidade há muito.

E até há 1 ano atrás eu não fiz mais nenhum exercício físico regularmente, entrava e saía de ginásios, prometia a mim mesma que era desta, mas só de pensar em sair da faculdade / trabalho e ir pró ginásio já me dava a preguicite, inventava 1001 desculpas de coisas mais urgentes que eu tinha que fazer!

Em Abril do ano passado eu descobri uma escola fantástica de Danças Latinas e comecei a fazer. Sempre pensei não ter jeito nenhum para dançar, mas aquilo até era divertido e 2h passavam num instante.

Tinha a possibilidade de fazer mais aulas pela mesma mensalidade, então em vez de 2x por semana passei a ir 3x, 4x, 5x, 6x... Actualmente faço todos os dias, alguns dias faço duas aulas (4h).

Dei por mim no meio do Inverno a sair de casa com um temporal horrível e a voltar todos os dias à meia-noite, para ir fazer exercício físico: dançar!

E é assim que após 1 ano eu estou mais magra, mais feliz e numa nova fase: passei de aluna a professora de Danças Latinas, amanhã começo a dar aulas a uma turma de INICIADOS 1.

Acreditem que QUALQUER pessoa por muito que se odeie mexer, consegue fazer exercício sem sacrifício! Se eu consegui, qualquer pessoa consegue.

O que acontece é que se calhar vocês ainda não encontraram o exercício certo!


Obrigada a todas as meninas que me leram até aqui, espero que a minha história de alguma forma vos inspire :)

E se viverem perto de Coimbra e quiserem experimentar umas aulitas, é só avisar! :D

6 comentários:

Miss Blueberry disse...

Que história bonita, Su! :) Tbm nunca na minha vida imaginei que eu, UM DIA, iria gostar de praticar exercícios e que eles me fariam falta! É muito bom, sim.

Parabéns pela "promoção", de aluna a professora. E boa sorte!

Beijos!

Papoila disse...

Su, como te compreendo!
Eu adoro nadar, aprendi ainda antes de ir para a escola... para mim, levantar o rabo da cama às 7 da manhã para ir nadar é facílimo! já para ir a um ginásio e meter-me em cima duma passadeira, ou esteira ou lá como aquilo se chama.. tá bem, tá!

Aliás, já disse isso muitas vezes no meu blog: há que encontrar o desporto preferido, mesmo que n seja esse o q queima mais calorias. O que interessa é a continuação, não é queimar 789358 cal numa semana e depois nunca mais voltar a fazer :)

beijoca

ps - eu nasci em Coimbra na Byssaia Barreto e tu? :P

Papoila disse...

eu moro em Vila Nova de Famalicão, mas a famelga materna é das bandas de Coimbra e Mealhada :)

Camilla Luck disse...

Que massa! Tu já es professora! Ai que lindo! Em um ano vc já conseguir dar aulas é tão estimulante!!
Vc será meu exemplo agora!
Mas comigo é meio parecido...A diferença é q tive fazer magrelas e fazes cheinhas,mas sempre me exercitei muito até antes de casar...Aliás,relaxei horrores com o casamento....Mas agora corro tb atrás do prejuizo de 03 anos fazendo coisa errada com meu corpo!
Um big beijo pra vc,adoraria tr uma aula contigo,mas vc tinha que morar do outro lado do mundo???Vou olhar no google maps a distancia entre nós duas!
Beijos da Milla

Ana in UK disse...

o exercicio que mais gosto ainda é o dormir, pode ser que ainda consiga encontrar um que supere este lol
Jinhux

AnaLua disse...

ola minha linda, concordo a 200 ctg, o que interessa é encontrar aquilo que realmente gostamos e nos dá prazer :P

bjinhosssssss