Desafio "Caixote do Lixo"

Olá meninas!

Parece que a ideia do desafio do "Caixote do Lixo" foi muito bem aceite! Temos como participantes:
- Mara
- Ana Bastos
- Anne Costa
- Sofia
- Geninha
-
- Katia
- Milly Luck
- Papoila

A Carlinha não alinhou, porque diz que o marido dela já a chama de maluca por ela apontar o que come, imaginem o que diria se ela apontasse o que não come! Hahaha! :)

A Zá disse que há meninas que fazem mesmo um caixote de cartão, escrevem papelinhos com o nome daquilo que não comeram e deitam lá para dentro. No fim do mês é abrir e ver o que lá está!

Eu acho a ideia o máximo, mas eu sou um bocadinho mais prática então fiz uma folha (excel na realidade) onde tenho uma coluna com o dia, outro com a descrição do alimento e outro com as calorias respectivas (aproximadamente).

Depois o Excel calcula o resultado do final do mês, claro. Coisas de Engenheira Informática, o que é que se há-de fazer... É deformação profissional! :D

Bem, ontem mais uma vez havia batatas fritas de pacote para o jantar... São a minha perdição, e o pior é que não dá pra tirar só uma, quando se começa está tudo estragado!

Então o melhor é mesmo nem começar. Deitei as batatas no "Caixote do Lixo" e não pensei mais no assunto! Economizei mais 150 Kcal! Uhuuu! ;)

Enfim, não consegui deitar 2 quadradinhos de chocolate preto no lixo, foi a única asneira do dia...

Engraçado como percebemos que muitas vezes a nossa boca serve de Caixote do Lixo e andamos só a comer porcarias, não é?

8 comentários:

Papoila disse...

muito gosto eu de ti, miúda! lol
excell??? boa!! acho q tb vou por aí :)

Sofia disse...

eu ainda não deitei nada para o caixote..não pq tenha comido algo que não deva, mas pq ainda não tive em tentação!heheheh!;)
mas essa ideia da folha de excel parece-me mt bem!:)
beijinhos gdes!

Sarapatica disse...

Olá!!! Olha podes por ai um caixote para mim com batatas fritas tb de pacote...resisti e elas fartaram-se de olhar para mim...além disso fui ao supermercado e peguei subtilmente num pacote de bolachas light que depois fui pousar...não preciso daquilo para nada...joquinhas

Anne Costa disse...

Su minha linda...mais um produtinho no caixote...doce de banana que amo...1 colher de sopa tem 46 calorias,mas quando como...com certeza como umas 6.rsrs

beijokas!!!

Bel disse...

Olá! Pois somos mesmo uns caixotes do lixo...mas as vezes custa tanto deitar fora coisas que até foram caras...e a vida não está fácil e acabamos por comê-las.... Beijinhos!

Ana Bastos disse...

olá!!!
:) para mim ficaram no lixo umas batatas fritas e um panado de frango!!!
bjinhus e resto de boa semana!!!

Tânia disse...

Olá Su! Eu também quero entrar! Mas vou apontar tudo diariamente no blogue, o que achas? Beijos

Carlinha Fernandes disse...

Rs, legal, depis quero saber o que tem no seu caixote ok? Bjos...