Ora bolas! Raio da preguiça...

A intenção era boa... Pus o telemóvel ao lado do rádio para ter de me obrigar a levantar para desligar o despertador.

Lá fui eu, tudo direitinho, liguei a música mas às 7h45 pra sair da cama quentinha, com o friozinho lá fora... O Inverno é lixado!

Enfim, até já estava acordada e bem-disposta mas parecia que o corpo não respondia! Eram 8h quando fui pro banho e cheguei ao trabalho perto das 9h30.

Mas confesso que o meu plano tem uma falha... É que eu não considero o facto de na noite anterior me deitar já depois da meia-noite, então eu vou reajustar o meu plano, para ele ter mais hipóteses de ser bem sucedido!

Como no Domingo não tenho aulas (só 1x por mês), às segundas-feiras, vou acordar às 7h30 e estar no trabalho às 9h sem falta!

Às terças, quartas e quintas, vou estar no trabalho às 9h30 (acordar às 7h45) porque nas noites anteriores tenho aulas e chego a casa perto à meia-noite.

Às sextas posso voltar a entrar às 9h da manhã porque às quintas tenho aula só até às 21h30.

Pronto, assim está um horário mais adaptado. Se quero que o meu plano de vida tenha sucesso, convém não só comer adequadamente, como dormir as 8h por noite :)

E afinal de contas, se eu so tenho aulas às 19h30 ou às 21h30, porque raio hei-de sair da empresa às 18h? Pra ir pra casa olhar pras paredes? Mais vale dormir mais um pouco de manhã!

O que não pode acontecer é todos os dias chegar cada vez mais tarde, hoje são 10 minutos, amanhã são 20! Xôô preguiça!

Pronto, aqui fica aquilo a que me proponho:

2ªF: acordar 7h30 | trabalho 9h00 | casa 19h00
3ªF: acordar 7h45 | trabalho 9h30 | casa 19h00
4ªF: acordar 7h45 | trabalho 9h30 | casa 18h30
5ªF: acordar 7h45 | trabalho 9h30 | casa 18h30
6ªF: acordar 7h30 | trabalho 9h00 | casa 18h30

Su vs. Preguiça: 0 - 1! :(

5 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Perae, "telemovel"? Vc é portuguesa menina? Sabia que eu ainda não tinha percebido, rsrrs, aio que fofo! Eu tbm durante um tempo estava com essa preguiça, mas sabe o que era? Stress, qdo comecei a desencanar mais dos problemas, a preguiça me abandonou, hj parece que tenho até mais tempo pra realizar minhas tarefas...bjos...

luxas disse...

Para mim dormir muito faz-me pior é quase pra dizer quanto mais durmo mais me apetece durmir. Mas tambem se durmir poucas horas fico de rastos. Tenho de durmir mais ou menos 8 horas, tudo o que passar dai quando acordo fico mal disposta para trabalhar.
Mas como não somos todos iguais, cada um tem de se descobrir melhor.

Beijos e fica bem

Futura Magrela disse...

hehehehe q horarios malucos esses hein!! heheh mas eh bom mesmo vc se organizar em tudo!!!
Valeu pela visitinha.. continue.. me visitando
E vamos em frente!!
bjkas

Carlinha Fernandes disse...

Oie, obrigada pelos esclarescimentos miga, mas não me baseio totalmente por cálculos de IMC não, acho que 55kg tá de bom tamanho pra minha estrutura óssea, segundo minha médica endocrinologista, ela ainda acha pouco se eu ficar com os 55kq e me recomenda que eu estacione nos 57kg que é mais saudável pra mim, afinal meu objetivo jamais foi ficar magérrima, acho muito feio, e eu qdo fico muito magra, fico com um cabeção! rsrsr, portanto vou tentar os 55kg mesmo, mas se eu conseguir os 57kg já vou estar muito satisfeita!!! Bjos...

Sofia disse...

Oi linda!!
Bom, é só novidades!Peso novo, quase a fazer aninhos.. hehehe! Até queres acordar bem diposta.. sim senhora!! hehehe! Fa~zes mt bem em preocupares-te cuidares-te bem de ti!Mereces!:)
Beijokas gdes!