Balanço de 2007

2007 começou com 54 Kg na minha balança antiga (que descobri que marcava sempre menos 1 Kg que o que seria normal).

A ideia era ter ido em Janeiro para o Brasil com um peso aceitável, cerca de 52 Kg, mas acabei por voltar de lá com 55 Kg.

O meu máximo foi atingido depois das férias de Verão, com 56.4 Kg quando comprei a minha balança nova.

O facto de ter uma balança digital, em que cada 100g a menos fazem diferença, que calcula a massa gorda e a percentagem de água, foi um grande incentivo para mim! Poder saber se estava efectivamente a emagrecer (e não apenas a reduzir o peso) foi a melhor ferramenta que poderia ter e decidi de uma vez por todas tirar de cima de mim toda a gordura que estava a mais.

Desde essa altura do final de Agosto tenho vindo a emagrecer lentamente mas de forma consistente. De momento tenho 53.3 Kg o que significa que já perdi 3.1 quilos!

Em 2008 quero finalmente atingir a minha meta final: um IMC de 20 (que se traduz em 48 Kg para a minha altura) e 18% a 20% de gordura.


Quando é que eu quero atingir a minha meta?

Até ao final do Inverno, o que significa que no máximo quando chegar a Primavera eu vou estar maravilhosa e fantástica com os meus 48 quilos!


E o que vou fazer para atingi-la?

1. Aprender a alimentar-me correctamente
Quero escolher os alimentos não pelo seu valor calórico, mas sim pelo seu valor nutritivo; quero ser capaz de deixar alimentos que não trazem benefício nenhum à saúde de lado, quero no fundo aprender a comer.

2. Beber mais água
Este sempre foi um problema, nunca consegui beber 1.5L de água por dia e tenho de disciplinar o meu corpo e mente para começar a fazê-lo

3. Fazer exercício físico
Desde Abril que comecei a fazer Danças Latinas, agora estou completamente viciada: comecei com 4h por semana e agora já faço 10h. Em 2008 pretendo atingir as 14h por semana :)
Mas para além do exercício aeróbico, tenho de exercitar os músculos, quero ganhar mais massa muscular e tonificar o meu corpo!

4. Por cremezinhos :)
Quero continuar a por os cremes hidratantes, reafirmantes, drenantes, adelgaçantes, anti-celulíticos, anti-rugas, TODOS!


Resumindo...

Este blog vai-me incentivar a continuar um trabalho que já vem dos últimos meses: tratar de mim e do meu corpo a todos os níveis.

Vou aprender a alimentar-me bem, a fazer exercício físico, a mimar a minha pele, dormir bem, e finalmente... obter o corpo que eu sempre quis!

Força de Vontade e Disciplina são as palavras-chave para 2008!

5 comentários:

Mαrα disse...

Força de vontade e disciplina são palavras chave para 2008!
disse tudo!

temos que ter o pensamento .. a pessoa mais importante do mundo
sou 'EU' e se eu não fizer algo p/ mim mesmo, minha auto- estima, saúde .. quem vai fazer?
não têm jeito! so eu mesmo

dslizes sempre acontecem, até porque aprender a ter uma vida saúdavel, aprender a se cuidar, evitar compulsões .. é um processo demorado! ninguém aprende a lidar com isso de forma rápida!

que 2008 a gente possa aprender de forma definitiva isso tudo!

beijooos :*

Joana disse...

olaaa :)*

ag temos 2008 todoo para conseguirmos atingir os nossos objectivos.. vamos conseguir! :) temos q acreditar em nós ..

beijinho, um bom ano amiga *

Luna disse...

Linda eu acho que essa medidas, são bem positivas! espero que 2008 te traga tudo de bom, e que consigas atingir o teu objectivo. Mereces!
beijinhos

Tânia disse...

Adorei o teu blogue novo!Está muitooooooo bonito!Como é que o fizeste?Eu gostava de alterar umas coisinhas do meu mas não sei, se me puderes ajudar, diz-me!Força!

Mαrα disse...

aah obrigada pela visita!
saiba que você me dá de uma certa forma, muita força viu?!

Obrigada querida!
tenha um ótimo dia
e não esqueça DESISTIR JAMAIS!
sempre se lembre desses objetivos que você traçou para esse novo ano!

beijos :*