O impossível é só a próxima meta a conquistar!

Meninas, tenho de vos contar que a semana passada foi um desastre total e a motivação estava a -100%!

Bastou voltar a comer um docinho e foi tudo por água abaixo! E já que eu tinha comido um e tinha estragado tudo mesmo, veio outro a seguir e depois deixei de fazer o programa de musculação, deixei de por os cremes anti-celulite e por aí vai... Foi ver a balança oscilar perigosamente até que hoje de manhã abri os olhos e vi o que não queria ver: 52.1 Kg

Agora decidi que chega de me arrastar, que só eu mesma vou conseguir o corpo que eu quero e não há nenhuma fórmula mágica que me permita fazê-lo sentada na cadeira a afogar as mágoas em todas as coisas açucaradas que me aparecem à frente.

Avaliei o que tinha feito e percebi que tentei ser forte demais e foi isso que me fez fracassar. A minha vida é agitada, trabalho 8h por dia e danço entre 2h a 4h todos os dias, chego a casa tarde à noite e se fizer o programa de musculação deito-me ainda mais tarde, não durmo o suficiente, no dia seguinte acordo mais cansada ainda e menos motivada....

Então vamos por fases, primeiro eu vou perder esses quilos que me faltam pros 48 Kg (ainda são 4) e depois disso eu vou fazer musculação pra ficar rijinha e vou tratar da minha celulite (que é muita ainda!!!!!).

Portanto, chega de me armar em super-heroína e vou entrar numa de "Só Hoje".

Então o que eu vou fazer só hoje?
1. Só hoje eu vou alimentar-me correctamente, comer fruta, proteínas e vegetais
2. Só hoje, quando eu chegar a casa vou ignorar a gula e esperar até ao jantar para comer
3. Só hoje eu vou ignorar os doces, se me der muita vontade vou imaginar a felicidade de atingir a meta final e assim irei resistir à tentação
4. Só hoje vou beber 2L de água
5. Só hoje vou por o meu creme anti-celulite à noite

Amanhã vou estar aqui para vos contar que consegui fazer aquilo a que me propus e estabelecer metas para o dia de amanhã!

Porque só vamos conseguir chegar lá, pensando no presente, vivendo um dia de cada vez. O impossível para mim é só a próxima meta a conquistar!

6 comentários:

Mishi disse...

Olá minha querida Su,

Sabes que é muito importante conseguirmos controlar a nossa gula, eu noto que estou a conseguir manter o controlo quando como apenas uma bolacha em vez de 5, um quadrado de chocolate em vez da tabelete.
Eu sei que tu consegues eliminar esses quilinhos!

Muita força!

Beijos grandes

Carlinha Fernandes disse...

Nossa miga mas não esquenta tanto não, semana passada pra mim tbm foi perdida, comi o que não devia, não fui à academia, enfim!!! O negócio é recomeçar com força total e não desistir nunca, aff nem me fale em celulites...tenho bastante no bumbum e nas coxas...

Camilla Luck disse...

Eu penso assim tb,sabe,as vezes quando tento manter uma super meta de sei lá 1 mês sem doces e coisas parecidas parece que fracasso logo,pq se erro num dia já ponho todo esforço por água a baixo,então só hoje vou me cuidar direitinho,só hj vou ser aquilo que desejo ser.Afinal,se a gente vive um dia de cada vez,por que queremos fazer tudo num amontoado de dias?
Um beijo e obrigada pela força!
Tenho que ir postar algumas receitas novas lá no blog!
Tchau

Sofia disse...

Acho que fazes mt bem em não seres tão exigente para contigo. Um passo de cada vez é o melhor.
Espero que tudo corra bem!
Beijinhos enormes!

Simone disse...

Ola, também estou tentando chegar ao meupeso ideal. Tenho um blog também

http://www.dietanamedidacerta.blogspot.com

Gostaria de ter mais amizades para não desanimar.
Gostaria de incluir o seu blog no meu e queria que você incluisse o meu no seu, para juntas vencermos.
Aguardo uma resposta sua

Lisa disse...

oh linda n entendo andas a pesar.te todos os dias????
tem calma... gostei do "só hj" era excelente que desse certo :d

desejo-te uma semana mais centrada
bjinhos mil