Endermologia - sessão 3

Hoje tive a terceira sessão de endermologia e correu basicamente da mesma forma que a segunda.

Como hoje está um calor absurdo, estou com uma garrafa de 1.5 L de água ao meu lado e espero bebê-la toda durante o dia.

Entretanto decidi comprar um novo pacote de 5 sessões (ai, a minha conta bancária!) para totalizar as 10 sessões recomendadas.

Estas 5 primeiras são 2x por semana, mas as próximas já só vão ser 1 por semana! Wee! Acho que isto deve ser bom sinal ;)

Então as próximas sessões serão: 1, 5, 17 e 26 de Junho e dia 3 de Julho. Ficam 2 por marcar, que vão dar até ir de férias para a praia!

Será que vou ficar linda e esbelta?

--------------------------------------------------------
P.S. - Actualizei o peso na barra lá de cima, porque já estou nos 52.5 há demasiado tempo. O objectivo é chegar a dia 15 de Junho com 50 Kg, ou seja preciso de perder mais ou menos 1 Kg por semana!

Endermologia - sessão 2

A médica já me tinha dito que antes da segunda sessão queria inspeccionar as minhas "banhas" para perceber exactamente onde tinha de incidir o tratamento e como.

Bem, lá me andou a apertar as pernas e tal... e parece que percebeu realmente onde estão as minhas desgraças porque insistiu bastante na zona interior das coxas e na barriga.

A máquina da LPG tem várias formas de actuar... um programa faz sucção simples e o outro uma espécie de sucção com tremeliques.

Desta vez a médica aplicou com mais intensidade este segundo programa (com os tais tremeliques) nas áreas onde é preciso afinar.

Resultado: passei o dia a correr para a casa de banho para fazer xixi! LOL! :)

Mas hoje ao espelho já notei um pouco menos de volume na barriga (apesar de o meu peso se situar horrivelmente nos 52 / 53).

Mas afinal de contas, emagrecer é perder volume e não peso, certo?

Combatendo a cabeça de gorda - parte I

Saboreando a Comida

Muitas pessoas que estão acima do peso dizem "ah, eu sou gordinha porque gosto muito de comer!"

Mas será que é verdade? Quantas vezes é que vocês já viram pessoas acima do peso a devorar a comida? Quantas vezes vocês mesmas já engoliram rapidamente aquela comida maravilhosa que vocês adoram?

Gostar de comer é saborear a comida. E eu fui ver a definição de saborear no dicionário. Diz o seguinte: "comer lentamente e com prazer".

Quantas vezes comemos lentamente e com prazer? E quantas vezes comemos rapidamente e quase sem saborearmos o que estamos a comer?

Eu resolvi fazer uma experiência. Quando como, tiro uma garfada, levanto os olhos do prato e mastigo lentamente. Fecho os olhos e tento perceber as diferentes texturas e sabores.

É doce? É salgado? É picante? É amargo? É crocante? É macio? É viscoso?
Como é que os sabores e texturas se misturam na boca?

Aprecio cada segundo do que estou a comer, sem olhar para o prato. Como é que podemos saborear o agora, se os nossos olhos estão simplesmente focados no que falta comer?

Depois de saborear a 100% a primeira garfada, parto para a segunda e faço o mesmo, com toda a lentidão e cerimónia.

Façam o teste e vão descobrir várias coisas:
1. Que antes saboreavam a comida quase 0% das vezes
2. Que agora se vão sentir satisfeitas a meio do prato
3. Que se conseguirem aumentar a quantidade de vezes que comem saboreando a comida, vão diminuir as quantidades e a "ansiedade da dieta"

E quando disserem "eu sou gordinha porque gosto muito de comer" percebam que na realidade "eu sou gordinha porque gosto de comer muito".

Quando se saboreia verdadeiramente a comida, come-se menos!

-------------------------------------------
P.S - Amanhã de manhã tenho a segunda sessão de endermologia, depois conto tudo!

Endermologia - sessão 1

Ontem fiz a primeira sessão e só me arrependo de uma coisa: DE NÃO TER COMEÇADO ANTES!

É certo que é caro e que eu tive a sorte de ganhar essas sessões como prenda, do melhor namorado do mundo! Mas realmente vale a pena!

Então pra começar, cheguei à clínca (para quem perguntou é a LaserLink em Coimbra) e fui super bem atendida.

Dirigiram-me a uma sala toda perfumada, com velas aromáticas e um clima muito Zen, ofereceram-me um copo de água para ajudar no tratamento, mostraram-me onde poderia vestir o meu fato XPTO, deram-me uns chinelos descartáveis e umas cuecas descartáveis que não eram mais que um mega fio-dental (a senhora disse que era pra deixar toda a área de tratamento mais liberta, hahah).

Então lá fui eu vestir aquele fato esquisito e chegou a médica. Pesou-me, mediu-me, fez-me imensas perguntas sobre a pílula, se eu ficava inchada no preíodo menstrual, se bebia muitos líquidos e explicou-me tintim por tintim tudo o que ia fazer.

Bem, finalmente lá começa a massagem e continua a médica a explicar que eu não devo sentir dor nenhuma e que se sentir devo dizer. A massagem não é daquelas hiper-relaxantes mas também não dói nada, só tive mesmo de me controlar em alguns momentos para não explodir de riso!

É que eu tenho IMENSAS CÓCEGAS, então houve zonas das pernas, tipo atrás dos joelhos, que eu achei que não ia conseguir controlar o riso, hahahahah!

Bom, acabada a massagem a médica disse que seria provável que eu sentisse dores musculares hoje (não senti) e mais vontade de ir fazer xixi.

Antes da próxima massagem ela vai querer ver o aspecto da minha celulite antes de eu vestir o fato, pra perceber depois dessa 1ª limpeza como é exactamente o meu tipo de gordura (ela disse que há 6 tipos de celulite e não estou a falar do grau de gravidade).

Resultados? Assim a olho nú quase nada, mas sinto a pele mais lisinha e mais dura quando toco.

Só há uma coisa que me deixou nas nuves: há anos que a minha barriga é descaída e fica gorda em baixo mas em cima as costelas ficavam salientes. E agora parece que a barriga ficou mais uniforme, e essa zona entre as costelas está preenchida e firme, em vez de estar flácida e descaída!

Não sabem aos anos que eu ando a lutar com isto (abdominais, apertar as costelas, sei la o quê) e de um dia pro outro ficou assim!

Dizem que a endermologia remodela e é mesmo verdade!!!

É HOJEEEE!

Hoje é a minha primeira sessão de endermologia!

É claro que acordei empolgada, fui logo pesar-me e medir-me para comparação posterior (ora bolas, esqueci-me das fotos, vou ver se tiro ainda hoje).

Então estamos no seguinte pé:

Peso: 52.5 Kg

Peito: 92 cm
Cintura: 71 cm
Barriga: 81 cm
Coxa: 54 cm
Joelho: 40 cm
Bicep: 27 cm

Também já tenho um fato XPTO para poder fazer estas sessões (que ganhei de prenda nos anos). É uma espécie de collants branco transparente que cobre o corpo todo desde os pés ao pescoço.

Para quem quiser mais informações sobre este procedimento, aqui fica a explicação.

Amanhã já conto como foi... :)

Adeus inchaço

Pronto, de ontem para hoje lá se foram 800g, não há dúvida que era inchaço, mas mesmo assim ainda estou MUITO MUITO acima do peso!

Hoje certamente vou conseguir desinchar mais um pouco (e passar dos 52.8 para os 52.0).

No final do dia vou fazer manutenção das minhas unhas fantásticas de gel.

Ainda bem que tirei fotos logo no dia em que as apliquei, há quase 2 meses, agora estive a fazer uma comparação e as minhas unhas estão muito maiores e mais bonitas!

Qualquer dia posto aqui uma foto de comparação :)

Não há nada como sentirmo-nos bonitas, independentemente do nosso peso, né?

Balança Maluca?!

O fim de semana foi óptimo, dancei imenso, bebi litros e litros de água e acho que me alimentei bem (fruta, iogurtes, barritas de fibra) para quem está fora de casa.

Qual não foi o meu espanto quando a balança me deu hoje um 53.5 Kg!!! Será que ficou maluca? Será que é prisão de ventre e retenção de líquidos tudo junto?

Eu não sinto a roupa muito mais apertada (só um pouco porque estou ligeiramente inchada, fico sempre assim quando viajo) e o cinto aperta no furo de sempre... Como é que posso ter 2 quilos a mais???

Bom, pelo sim pelo não, hoje vou continuar com a minha RA bem certinha e amanhã vou-me pesar novamente para tirar as teimas! :)

Beijos e votos de uma óptima semana!

P.S. - É impossível ganhar 2 Kg de massa muscular com umas míseras 10 ou 12 horas de dança... Quem me dera que assim fosse!

Congresso Mundial de Salsa

Hoje ao fim da tarde vou para o Congresso Mundial de Salsa em Lisboa, o que significa que hoje à noite vou dançar, e amanhã vou ter 8h de aulas de dança e ainda há espectáculo e festa à noite.

No Domingo às 8h30 da manhã apanho o comboio de volta porque tenho muitas coisinhas para fazer por cá.

A fruta, barritas, iogurtes e água para ir comendo durante o dia de Sábado já estão a postos... Será que é desta que eu consigo perder uns gramitas?

Pelo menos vai ser um fim de semana saudável e 2ªF de manhã estarei pronta para a pesagem oficial!

Resultados da Consulta

Bem, afinal a consulta não foi muito mais que uma conversa...

A médica perguntou-me sobre quais eram os meus objectivos em fazer endermologia, qual era o meu peso actual, como é a minha alimentação, se bebo bastantes líquidos, se faço exercício físico regularmente, se tomo alguma medicação.

Falei-lhe do meu histórico de emagrecimento, e que faço dança regularmente, que mudei a minha alimentação para uma bastante mais equilibrada, que tento beber líquidos (mas que não é nada fácil).

E obviamente que lhe disse que o meu objectivo é reduzir a celulite e perder a gordura que está localizada especialmente na barriga. Expliquei-lhe também que desde que comecei a dançar notei bastante melhoria na celulite das pernas, mas que na barriga está tudo como antes!

É que eu já não me acho gorda, simplesmente sou infeliz com a minha barriga flácida e que é o sítio onde se acumulam as gordurinhas quase todas. Vamos lá a ver se com a endermologia isto melhora.

E depois desta conversa a médica quis ver as minhas "banhas" para apontar na minha ficha quais os sítios a atacar principalmente.

Bem, então vou começar por fazer as 5 sessões que me foram oferecidas, entre 21 de Maio e 3 de Junho (a um ritmo de duas por semana) e em princípio vou ter de comprar mais 5 sessões, porque os resultados só se notam verdadeiramente ao fim de 10 sessões.

Mas quando fizer algumas sessões logo vejo como a coisa está a evoluir :) Eu estou confiante que vou sentir melhorias logo desde a 1ª sessão!

Ai, nunca mais chega a próxima 5ªF! Estou ansiosa!

Dia de consulta

Chegou o dia da consulta para fazer as sessões de endermologia... Sinceramente não sei o que esperar, nem faço ideia do que a médica me vai dizer.

Mas amanhã já conto tudinho como foi e vou fazer um relatório detalhado da evolução ao longo destas sessões (com fotos, medidas e tudo)!

Bem, hoje era dia de pesagem, mas sinceramente esqueci-me (juro que não é desculpite!).

Estou em plena TPM e inchadíssima, por isso vou pesar-me mais daqui a uns 2 ou 3 dias.

Consulta de Endermologia

Se calhar algumas meninas ainda se lembram de eu ter recebido no Natal uma prenda maravilhosa do meu namorado: um pack de 5 sessões de endermologia!

Marquei hoje a primeira consulta com a médica, que vai ser já esta segunda-feira e a primeira sessão ficou para dia 21 de Maio.

Estou ansiosa por começar, e ver os resultados! Mas antes disso ainda vou falar com a médica para saber quantas sessões por semana ela me aconselha, etc.

Acho que é este Verão que vou pra praia com um corpo fantástico! SEM CELULITE!

Dia de Desintoxicação

Ultimamente tenho andado a abusar um bocado na comida, por isso hoje decidi fazer um dia de desintoxicação.

A alimentação de hoje vai ser baseada em líquidos, fruta, iogurtes, sopa, chá e muita água claro.

Espero assim eliminar tudo aquilo que seja inchaço devido à má alimentação para poder continuar o emagrecimento a partir daí!

Eu sou capaz de conquistar o corpo perfeito até ao primeiro dia do Verão de 2009!

Retomando...

Depois de muita coisa ter acontecido na minha vida recentemente, estou de volta.

A minha cabeça continua um turbilhão, depois de ter perdido a minha bisavó com quem vivi desde que nasci até ter 20 anos, e depois ter feito as pazes com a família do lado materno (que não via há 5 anos).

Mas eu não posso esperar que o mundo fique calmo para emagrecer os quilos que me faltam. Já percebi que o mundo não pára de girar e eu tenho de saber conviver com isso.

Portanto, corpo perfeito e maravilhoso, aqui vou eu! :)

Peso actual: 51.8 Kg (já actualizei a reguinha lá de cima)
Peso desejado: 48 Kg!