Alimentação Péssima!

Ontem o dia foi bastante atribulado em termos de trabalho, não tive hora de almoço e isso reflectiu-se na qualidade da minha alimentação.

O almoço foi uma sandes, não comi salada a não ser no jantar, todas as refeições do dia foram desequilibradas. Para resumir: uma porcaria!

Quando cheguei à noite à aula de dança estava-me a sentir muito em baixo e várias pessoas até comentaram que eu parecia muito cansada... Eu só respondia: "sim, não sei o que se passa comigo hoje mas estou mesmo cansada"

Até saí antes da aula e tudo... e só quando vinha no caminho para casa é que me lembrei que provavelmente se devia à minha alimentação!

Parece que o meu corpo se transformou num relógio, se eu não o tratar bem com comidinhas saudáveis ele dá logo sinal de alarme... Bem, acho que isso é bom não é?

Hoje vou retomar a minha alimentação 100%... Preciso de dicas de alimentos para variar um pouco. O que vocês sugerem?

O Outono trouxe boas notícias!

Pois hoje é o primeiro dia de Outuno e esta chuvinha irritante não engana!
No entanto, nem tudo é deprimente...

Por exemplo, hoje a balança sorriu-me e mostrou um 50.5!!!! Ou seja menos 500g esta semana e estou a 500g do meu objectivo para o final do mês!

Uhuuuuuu! :) :)

"Tempos Livres"

Ora como eu sou uma pessoa com muito tempo livre... cof cof.... juntei-me com a minha irmã mais nova, de 11 aninhos, e começámos a fazer uns artigos engraçados.

Já podem dar uma espreitadela às primeiras coisinhas que fizémos no nosso blog (1001coisinhas.blogspot.com).

Em breve vão haver muito mais novidades, por isso fiquem atentas. Já temos vários produtos engraçados na calha!

NOTA: se gostarem de algum artigo, seja para vocês, seja para crianças da família, filhos de amigos, etc... contactem-me! Faço envios para todo o Mundo! :)

P.S. - Todos os lucros provenientes da venda destes artigos será para contribuir para a minha afilhada, mais especificamente para lhe oferecer uma caminha pelo Natal.

Peso novo!

Ora segunda-feira é dia de pesagem.... Confesso que não estava nada confiante porque ando um bocado inchada nos últimos dias: não tenho bebido a qunatidade de água que devia e os intestinos andam preguiçosos...

Mas afinal de contas, foi melhor do que pensava. O peso baixou ainda que só 100g, ou seja, estou com 51.0.

Este provavalmente não é o meu peso real (dadas as condições descritas acima) mas ainda que seja, estou a 2 semanas do fim do mês e a 1 Kg do meu objectivo, pelo que este ainda é perfeitamente possível!!!

Vamos lá, muita aguinha e fibras e isto para a semana estará bem melhor!!!!

Comilança

Ontem tive uma visita em casa e um jantar especial... o que significa MUUUUUITA comida!
Foram entradas, vinho, sopa, prato de carne e duas sobremesas!

Mas sabem o melhor? Comi um pouqinho de tudo e nem cheguei a sentir-me cheia ao ponto de rebentar (como aconteceria há uns meses atrás).

Descobri que desde que fui de férias perdi a relação afectiva com a comida que eu tinha antes... Já não como porque estou triste, cansada, contente ou desocupada.

Como porque tenho fome e só a quantidade suficiente para ter o estômago forrado... Páro muito antes de estar cheia e foi isso que me fez engordar apenas 300g quando estive na Madeira e provei TODAS as coisas engordativas!

Será que me estou a libertar do vício de comer? Olho para doces e eles já não chamam por mim como antigamente, estou realmente tranquila...

O truque? Acho que foi meter-me em mil e um projectos a nível pessoal e profissional, assim não tenho sequer tempo para pensar em comer!

Mas quando como, faço-o com prazer e da forma mais saudável que consigo.

É como diz a Zá: entrei em piloto automático!

Plano de musculação caseiro

Este é o plano de musculação que pretendo fazer todas as 2ªF e 5ªF (confesso que na semana passada não fiz).

Abdominais:
- 2 séries de 15 abs frontais
- 2 sérias de 15 abs oblíquos (1 para cada lado)

Glúteos:
- exercício 4 apoios c/ caneleiras de 1 kg: 4 séries de 15 (2 séries para cada perna)

Peitorais:
- flexões (c/ joelhos no chão): 2 séries de 8
- crucifixo c/ carga 1.5 kg: 2 séries de 15

Braços
- Tríceps: 2 séries de 15 com carga de 1.5 Kg
- Bíceps: 2 séries de 15 com carga de 1.5 Kg

Este é um treino de iniciação que montei com base em exercícios simples... A ideia será com o tempo aumentar o número de séries e também a carga :)

Como podem ver foquei-me mais na zona superior do corpo, porque as minhas pernas e coxas já estão bastante trabalhadas com tantas horas de dança!

O que vocês acham? As meninas que fazem musculação regularmente, podem dar-me dicas?

Semana nova, peso novo!!!

E lá se foram mais 300g!!!! Peso oficial: 51.1 Kg!

Ontem tinha menos, mas tive um jantar em casa de uns amigos, o que resultou nuns gramitas a mais... Ainda assim, estou no bom caminho para chegar aos 50.0 no final do mês :)

E há duas boas notícias:
1. Já fiz mais um furo no cinto, algo que só acontece de meses a meses...
2. Estou com o meu peso mais baixo desde sempre (atingi os 51.3 em Abril de 2008 e desde aí que tenho vindo sempre a oscilar)

Hoje à noite vou fazer o meu programinha de musculação caseira: abdominais, braços, peitorais e glúteos!

Sim, porque apesar de estar a ficar mais fininha, ainda preciso de ganhar muita firmeza!!!

O Natal chegou mais cedo...

Se derem uma espreitadela na barra ali do lado podem ver que estou a recolher fundos para ajudar a minha afilhada.

Ela precisa de várias coisas, como uma cama, roupa, sapatos, um roupeiro e mobilia de bebé para o irmão recem-nascido... É muita coisa e muito dinheiro, mas com a ajuda de amigos, familiares e muita paciência sei que vou conseguir!

A primeira meta é conseguir juntar cerca de 120$ para lhe comprar uma cama, uma vez que ela divide um beliche com as duas irmãs mais velhas...

Vou tentar dar-lhe essa prenda pelo Natal, vou dizer a toda a família que não quero prendas pra mim, nós realmente temos a sorte de não saber o que é não ter onde dormir ou não ter o que comer.

Portanto, se quiserem ajudar nem que seja com um simples EURO ou REAL, estejam à vontade... qualquer coisa ajuda! Se mesmo assim não puderem, divulguem :)

Peso estagnado...

Dei uma espreitadela e o peso continua na mesma... nada que me preocupe porque com a meta que defini para o final do mês, basta-me perder em média 350g por semana.

E de hoje até segunda-feira de manhã (4 dias) ainda consigo perder isso :)

Confesso que não cortei completamente com os doces, e não tenho bebido sempre 1.5 L de água!

De resto está tudo a andar como previsto, estou doidinha para cortar o cabelo, vamos lá ver se este sábado arranjo tempo!

Semana nova e mês novo!

Primeiro dia do mês a uma segunda-feira é uma hipótese de ouro para virar a página e deixar as desgraças para trás (a quem as coisas têm andado a correr mal) ou continuar o que já tem vindo a ser bem feito, ainda com mais garra!

Nas últimas duas semanas as coisas têm andado a correr-me relativamente bem, tirando este fim-de-semana que passou. Estive fora de casa e a alimentação não foi a ideal, ainda assim estou com 51.4 Kg, menos 100g do que na semana passada.


Então os objectivos para este mês são:

1. alimentar-me de uma forma correcta com muita fruta, vegetais, cereais integrais, proteínas e lacticínios magros
2. evitar os doces ao máximo
3. beber em média 1.5 L de água por dia
4. fazer 8 a 10 h de Dança por semana (com sapatos de dança)
5. fazer 2 vezes por semana um programa de musculação caseiro (dom ou 2ªF e 5ªF)
6. cortar o cabelo e tratá-lo para minimizar as agressões do Verão

Peso Objectivo: 50.0 Kg (29 Set)