A dormir à sombra da bananeira

Ontem o dia correu-me mal a nível alimentar, adormeci um bocadinho à sombra dos resultados...

Portanto, hoje está na altura de recuperar e fazer tudo certinho, direitinho. Então só por hoje:

1. Alimentação
- Vou evitar doces (bolos, bolachas, chocolates, biscoitos, etc) e queijos
- Vou beber chá verde sempre que tiver vontade de comer entre as refeições e os lanches
- Vou comer uma barrita de cereais entre as aulas de dança

2. Líquidos
- Vou beber pelo menos 2 litros de líquidos
- Quando sair à noite não vou beber refris nem bebidas alcoólicas, só aguinha

3. Exercício
- 3h de aula de Dança + sair à noite pra dançar
- séries de 15 agachamentos + 30 seg contracção abdominais em TODOS os intervalos

4. Cremes
- L'Óreal Nutrilift de manhã
- Perfect Slim + massagem com rolos à noite

De volta à rotina!

Afinal de contas ficar um dia sem comer pão, a beber muitos líquidos e a comer frutinhas e vegetais teve o seu efeito!

O peso extra, tal como eu desconfiava era praticamente todo devido a inchaço, uma vez que de ontem pra hoje consegui "perder" 1 quilo!

Ou seja, estou felizmente a voltar ao que estava e o saldo já só está em 500g extra desde 6ªF passada. Nada que até Domingo não desapareça!

Tenho que dizer que ontem me comportei a 100%, a alimentação foi exemplar, bebi 2L de líquidos, fui à aula de dança e fiz agachamentos e contracções de abdominais nos intervalos do trabalho, pus os meus cremes e até resisti a chocolate!

Ontem ofereceram-me uma barra de chocolate Lindt fantástica... Decidi que vou guardá-la e que só a vou abrir quando chegar à minha meta final, que espero que seja já em Maio! :)

Ah, e vou fazer guerra total à celulite, tenho de fazer a massagem com rolos todas as noites e por creme anti-celulite, e ainda aumentei a quantidade de líquidos para 2L por dia! Com persistência eu chego lá!!!

Então para que eu consiga finalmente atingir a minha meta, SÓ HOJE:

1. Alimentação:
- Vou evitar beliscar antes de jantar e antes de dormir: se tiver realmente fome vou comer fruta ou beber 1 copo de leite
- Vou comer salada pelo menos ao almoço
- Vou evitar tudo o que possa ser considerado como doce: bolos, bolachas, barritas de cereais, chocolates, amêndoas, etc!
- Hoje vou ainda evitar comer qualquer tipo de queijo amarelo (a minha perdição)!

2. Líquidos
- Vou beber pelo menos 2 L de líquidos (água + chá verde)

3. Exercício
- Vou fazer 2h de Danças Latinas
- Cada vez que for à casa de banho vou fazer uma série de 15 agachamentos e contracção dos abdominais por 30 segundos

4. Cremes
- L'Óreal Nutrilift de manhã
- Perfect Slim + massagem com rolos à noite

Resultados do Teste do Bikini

Bem, para começar tenho de vos dizer que o fim-de-semana foi fantástico, esteve um calorzinho muuuuito bom e já venho mais moreninha :)

Mas nem tudo foi bom... Por exemplo a alimentação foi péssima e o resultado destes 3 dias foi mais 1.5 Kg na balança! :(

Outra conclusão que tirei é que a minha imagem corporal é distorcida... Sempre fui gordinha e sempre me vi mais magra do que realmente era. Achei que agora isso tinha mudado mas quando vi uma foto minha de biquini ao lado das outras meninas, assustei-me! Estou bastante mais gorda do que eu pensava!

Uma delas é bastante mais magra (muito menos volume que eu), tem a mesma altura e 52 Kg, ou seja, mais um quilo que eu... A única conclusão que consigo tirar daqui é que tenho muito pouco músculo (daí ser muito fácil para mim engordar, porque a minha taxa metabólica é baixa) e os meus ossos devem ser muito leves!

Enfim... e para finalizar as desgraças todas, a minha celulite é simplesmente horrorosa e tenho de começar a atacá-la em força!!!

Hoje vai ser um dia de desintoxicação para ver se perco parte deste inchaço (sim, porque quando saio da rotina os meus intestinos deixam de funcionar e uma grande parte deste peso deve-se a isso)!

Então, SÓ HOJE:

1. Alimentação:
- Não vou comer pão, e nos lanches sempre que tiver fome vou trocar por fruta
- Não vou andar a beliscar nada entre o lanche e o jantar... se tiver realmente fome vou comer fruta
- Quando chegar a casa depois da aula de dança, vou beber aguinha e ir pra cama!
- Vou comer salada pelo menos ao almoço
- Vou evitar tudo o que possa ser considerado como doce: bolos, bolachas, barritas de cereais, chocolates, amêndoas, etc!

2. Líquidos
- Vou beber pelo menos 1.5 L de água e 0.5 L de chá verde

3. Exercício
- Vou fazer 2h de Danças Latinas
- Pelo menos em 3x do dia quando for à casa de banho vou fazer série de 10 agachamentos e contracção dos abdominais por 30 segundos

4. Cremes
- L'Óreal Nutrilift de manhã
- Perfect Slim Laser + massagem com rolos à noite

E vamos lá ver se amanhã o peso está mais aceitável!

Pesagem semi-oficial

E a balança deu-me um fantástico: 51.0!! -300g em meia semana!

Recusou-se a dizer-me a quantidade de gordura (está outra vez em dia não) mas isso não interessa muito porque ela vai ter muito tempo para se recompor até à próxima pesagem oficial que vai ser no Domingo, dia 4 de Maio!

O pior vão ser os próximos dias em férias, eu sei que andar de biquini é um incentivo para comer pouco e manter a barriga lisinha, mas deve haver por lá montes de comida alentejana super boa nos jantares... ai!

Vou tentar manter-me o mais possível a fruta, iogurtes, sandes integrais light e nos jantares vou fazer as escolhas mais saudáveis possíveis! Eu prometo!

Tenho de nadar muito, apanhar muito sol, dançar muito também (sim, vamos 6 amigos da escola de dança) e fazer tudo o que gaste calorias! Hahha, até estou a considerar ir a nadar atrás do barco, em vez de ir dentro! :p

Gostaria de voltar na casa dos 50 (nem que seja 50.9), isto se eu voltar... Porque já avisei toda a gente que se eu não estiver SUPER MORENA, que me deixem ficar por lá mais uns diazitos a tostar ao sol! Heheheheh!

Beijocas, bom fim-de-semana e boas pesagens! :)

Teste do Bikini!

"Eu gosto é do Verão...
de passearmos de prancha na mão,
saltarmos e rirmos na praia,
mergulhar e apanhar um escaldão!"


Ahhhh pois é, sexta-feira é feriado e adivinhem lá para onde é que eu vou? Para o meio do Alentejo, para a casa do pai do meu namorado, onde vai estar um calor 'tórrido' de 28º e vou tomar muitos banhos de piscina e andar de barco...

Hmmm, estou mesmo a precisar de um descansozinho que isto de trabalhar todos os dias, dançar à noite, dar aulas de dança, etc... não me deixa tempo livre pra mais nada!

A parte melhor disto tudo é que pela primeira vez na minha vida, vou vestir o bikini em Abril, sabendo que o meu corpo já está relativamente bem!

Nos outros anos nem sequer tinha muita consciência disso, não pensava que estava horrível com as banhas a saltar por todo o lado e punha-me logo de bikini assim que vinha o menor sol... É caso pra dizer que estava gorda mas feliz!

Só me apercebi disso quando fui buscar as minhas roupas de praia do Verão passado e vi que me estão todas larguissimas! Oh que chato, lá vou eu ter de ir comprar qualquer coisita nova, uns tamanhitos abaixo!

A sério que nunca pensei que 5 quilos fizessem tanta diferença na roupa!

E pronto, devido a estas mini-mini-férias a minha pesagem oficial será amanhã, só espero que seja boa! :)

---------------------------------------------------

Ah, e já me esquecia! Então o que eu vou fazer SÓ HOJE?
1. Colocar o meu creme L'Oreal Nutrilift após o banho matinal
2. Almoçar salada de alface, cenoura tomate e milho com atum em água
3. Comer fruta nos intervalos das refeições quando tiver fome
4. Jantar uma sopa às 19h antes das aulas de dança
5. Levar uma peça de fruta para comer entre as duas aulas de dança
6. Resistir teimosamente a todo e qualquer doce que atravesse o meu caminho
7. Beber 1.5 L de água
8. Por o meu creme anti-celulite
9. Não comer nada quando voltar das aulas de dança e ir logo dormir :)

Tonificação nos intervalos

Eu já admiti que se torna muito cansativo após um dia de trabalho e várias horas de dança, chegar a casa tarde e ainda estar a fazer um programa de musculação completo para glúteos e abdominais.

Mas ao mesmo tempo eu preciso realmente de tonificar estas zonas e não posso estar eternamente a adiar para "quando houver tempo"... Porque isto é o mesmo que dizer NUNCA! Hahaha :)

Bem, então estive a pesquisar e um dos exercícios mais completos para tonificar os glúteos e pernas é o agachamento. Há quem diga que 3 séries de 15, três vezes por semana fazem maravilhas e ao fim de um mês já se notam resultados.

Assim sendo decidi que vou fazer uma série de 10 agachamentos de cada vez que fizer um intervalo no trabalho para ir à casa de banho (com a água que eu bebo são 4 ou 5 vezes por dia).

Outra coisa que fiz em tempos e que até deu resultado era contrair os abdominais durante 30 segundos e depois libertar, várias vezes ao dia. Depois, por estupidez perdi esse hábito, mas vou recuperá-lo, não custa nada.

Bom, espero que a longo prazo esta "musculação passiva" dê os seus frutos. Claro que não estou à espera de ficar hiper musculada, mas se ficar mais durinha não vai ser mau e convenhamos que sempre hei-de ficar mais rija do que se simplesmente não fizesse nada!

Ah, e às sextas, sábados e domingos vou fazer uso da minha esteira e pesos e fazer um programa de musculação em casa mais a sério :)

Quanto ao "Só Hoje" ontem correu tudo bem, excepto a parte do "não comer nada quando chegar a casa depois da dança". Foi uma barrita de cereais, mas nada de grave.

Então e hoje? Proponho-me a fazer exactamente o mesmo que ontem, acrescentando esta questão da "musculação passiva" e sem errar à noite desta vez!

Balanço da Semana

Pela terceira semana consecutiva, o resultado oficial da pesagem foi de 51.3 Kg!

Mas entenda-se que isto não é mau, porque na segunda-feira passada eu estava com 52.1 Kg, ou seja, na realidade perdi 800g! :)

Na verdade, a minha ideia de "Só Hoje" tem sido muito benéfica, há 6 dias que estou completamente na linha: tenho bebido água, tenho-me alimentado de forma variada, com qualidade e em quantidade (nem a mais nem a menos), tenho posto os meus cremes anti-celulite e tenho resistido aos doces.

Ontem permiti-me comer 20g de chocolate e foi isso! O bom do "só hoje" é poder adaptar os meus objectivos diários de acordo com o que eu acho que vai ser o dia :)

Objectivos de pesagem para a próxima semana não tenho, o que quero é fazer tudo direitinho em cada dia, e o peso será o que for...

Como sexta-feira é feriado e eu vou passar o fim-de-semana ao Alentejo (aproveitar o sol) vou fazer uma pesagem semi-oficial na quinta-feira e logo vos conto o resultado!

E hoje eu vou:
1. Colocar o meu creme L'Oreal Nutrilift após o banho matinal
2. Alimentar-me bem em qualidade e quantidade (verduras, frutas e proteínas)
3. Resistir teimosamente a todo e qualquer doce que atravesse o meu caminho
4. Beber 1.5 L de água
5. Não comer pão, queijo ou bolachas antes de jantar, se tiver REALMENTE fome vou comer 1 peça de fruta.
6. Por o meu creme anti-celulite
7. Não comer nada quando voltar da aula de dança e ir logo dormir :)

Só Hoje! - dia 3

E mais um dia se passou! A alimentação foi óptima (salada ao almoço e ao jantar) e afinal não houve bolo de aniversário, por isso não comi doces!

Fui bebendo a minha aguinha ao longo do dia, mas confesso que cheguei a casa tão exausta da aula de Dança (não é fácil dar aulas) que pura e simplesmente me esqueci de por o creme-anti celulite!

Para quem perguntou, o creme L'Óreal Nutrilift que estou a por de manhã é para peles muito secas e tem colagéneo para dar mais firmeza... Confesso que adoro a L'Óreal porque é a única marca com a qual de facto vejo resultados!

À noite ando a por um creme Clarins celulite rebelde. Comprei o Perfect Slim Pro que tem aqueles rolinhos pra massajar, passo com os rolos durante 5 minutos e ponho o creme... Só que a minha celulite é tão tão tão rebelde que ainda não vi melhoras!

Estou quase a terminar este creme e ja comprei o Perfect Slim Laser (18€) para por a seguir, com os rolinhos obviamente. E só depois desse é que ponho o Slim Pro (sim, o que vem com os rolinhos, heheheh).

Concluindo: ontem não foi um dia a 100%, foi praí a 90%, mas o que realmente importa para mim é conseguir resistir aos doces, só isso já é uma vitória!

E SÓ HOJE proponho-me a:

1. Colocar o meu creme L'Oreal Nutrilift após o banho matinal
2. Não atacar o frigorífico nem o "armário dos pecados", antes ou depois de jantar (ai, isto vai ser difícil)
3. Resistir teimosamente a todo e qualquer doce que atravesse o meu caminho
4. Beber 1.5 L de água
5. Fazer o meu programa de musculação caseiro com abdominais e glúteos (a quantidade que eu conseguir, sem exageros)
6. Por o meu creme anti-celulite


Mais novidades...

A aulinha de ontem correu bem, tenho muitos alunos, ou melhor alunas! Se souberem de homens interessados numas aulas de dança avisem, porque ontem tive de "dançar à homem" a aula toda e é muito chato! :p

Ah e o peso da balança manteve-se o que já é muito bom! Vamos ver o que consigo para Domingo! :)

Só Hoje! - dia 2

Mais um dia em que consegui manter-me a fazer tudo bem "só hoje"!

Estou tão feliz por estar a conseguir aos poucos... Já dizia o ditado, "devagar se vai ao longe", e cada dia conta!

Ontem, deixei a preguiça de lado e saí à hora de almoço, fui ao supermercado comprar vegetais e almocei uma mega salada com um hamburguer grelhado! Fiquei bastante satisfeita, sem fome e de consciência tranquila por me ter alimentado com qualidade!

Bebi a minha aguinha, pus os meus cremes... Não é tão boa esta sensação?

SÓ HOJE:
1. Vou colocar o meu creme L'Oreal Nutrilift após o banho matinal
2. Vou alimentar-me equilibradamente: comendo salada ao almoço e ao jantar
3. Não vou atacar o armário das bolachas quando chegar à noite, da aula de dança
4. Vou beber 1.5 L de água
5. Vou por o creme anti-celulite antes de dormir
6. Vou evitar todos os doces, excepto uma fatia de bolo de aniversário da minha mãe, se houver!

E o melhor é que a balança já está a dar resultados (sim, peso-me todas as manhãs)! Mas só vos conto no domingo!!! :)

Exercício ou Sacrifício?

Hoje venho-vos falar um pouco de exercício físico, aquele aliado fantástico na perda de peso, mas que pode ser um verdadeiro sacrifício!

Eu sempre fui uma menina gordinha e pacata... Era capaz de estar horas sentada a brincar sem chatear ninguém, na escola tinha 5 (Muito Bom) a todas as disciplinas e 3 (Suficiente) a Educação Física, porque pura e simplesmente eu não gostava de me mexer.

Fazia natação desde os 2 anos e fiz até pré-competição, mas eu odiava e acabei por desistir.

Na adolescência continuei a ser a gordinha e sem interesse por nenhum tipo de desporto, até que eu descobri a equitação. Adorava e fazia 2 vezes por semana (sábados e domingos) mas não era o suficiente para compensar uma má alimentação e 5 dias passados bem quietinha. Infelizmente tive de desistir aos 15 anos porque me roubava muito tempo de estudo.

Eu sei que há pessoas que fazem pouco exercício, mas ainda assim o metabolismo / alimentação delas permite que sejam magras. Eu não tenho essa sorte e já encarei essa realidade há muito.

E até há 1 ano atrás eu não fiz mais nenhum exercício físico regularmente, entrava e saía de ginásios, prometia a mim mesma que era desta, mas só de pensar em sair da faculdade / trabalho e ir pró ginásio já me dava a preguicite, inventava 1001 desculpas de coisas mais urgentes que eu tinha que fazer!

Em Abril do ano passado eu descobri uma escola fantástica de Danças Latinas e comecei a fazer. Sempre pensei não ter jeito nenhum para dançar, mas aquilo até era divertido e 2h passavam num instante.

Tinha a possibilidade de fazer mais aulas pela mesma mensalidade, então em vez de 2x por semana passei a ir 3x, 4x, 5x, 6x... Actualmente faço todos os dias, alguns dias faço duas aulas (4h).

Dei por mim no meio do Inverno a sair de casa com um temporal horrível e a voltar todos os dias à meia-noite, para ir fazer exercício físico: dançar!

E é assim que após 1 ano eu estou mais magra, mais feliz e numa nova fase: passei de aluna a professora de Danças Latinas, amanhã começo a dar aulas a uma turma de INICIADOS 1.

Acreditem que QUALQUER pessoa por muito que se odeie mexer, consegue fazer exercício sem sacrifício! Se eu consegui, qualquer pessoa consegue.

O que acontece é que se calhar vocês ainda não encontraram o exercício certo!


Obrigada a todas as meninas que me leram até aqui, espero que a minha história de alguma forma vos inspire :)

E se viverem perto de Coimbra e quiserem experimentar umas aulitas, é só avisar! :D

Só Hoje! - dia 1

Meninas, eu nem acredito que ao fim de muito tempo a fazer asneiras eu consegui ter um dia a 100%!

Alimentei-me equilibradamente, comi alface ao almoço, comi fruta nos intervalos das refeições e o mais difícil de tudo... resisti aos doces!!! Pus ainda o meu creme anti-celulite e bebi 2 L de água (só ontem, para desinchar).

Este pensamento de "só hoje" funcionou! Normalmente pensamos "é só desta vez, um docinho só hoje não vai estragar a dieta"...

Pois eu estou a usar o pensamento contrário: "só hoje, eu vou fazer tudo 100%!"

Então o que eu vou fazer SÓ HOJE?
1. Vou colocar o meu creme L'Oreal Nutrilift após o banho matinal
2. Vou alimentar-me equilibradamente e comer frutas e vegetais
3. Vou ignorar os doces (técnica de visualizar a meta final) e não vou alarvar quando chegar a casa esfomeada após 3h30 de dança
4. Vou beber 1.5 L de água
5. Vou por o creme anti-celulite antes de dormir

CARPE DIEM!

O impossível é só a próxima meta a conquistar!

Meninas, tenho de vos contar que a semana passada foi um desastre total e a motivação estava a -100%!

Bastou voltar a comer um docinho e foi tudo por água abaixo! E já que eu tinha comido um e tinha estragado tudo mesmo, veio outro a seguir e depois deixei de fazer o programa de musculação, deixei de por os cremes anti-celulite e por aí vai... Foi ver a balança oscilar perigosamente até que hoje de manhã abri os olhos e vi o que não queria ver: 52.1 Kg

Agora decidi que chega de me arrastar, que só eu mesma vou conseguir o corpo que eu quero e não há nenhuma fórmula mágica que me permita fazê-lo sentada na cadeira a afogar as mágoas em todas as coisas açucaradas que me aparecem à frente.

Avaliei o que tinha feito e percebi que tentei ser forte demais e foi isso que me fez fracassar. A minha vida é agitada, trabalho 8h por dia e danço entre 2h a 4h todos os dias, chego a casa tarde à noite e se fizer o programa de musculação deito-me ainda mais tarde, não durmo o suficiente, no dia seguinte acordo mais cansada ainda e menos motivada....

Então vamos por fases, primeiro eu vou perder esses quilos que me faltam pros 48 Kg (ainda são 4) e depois disso eu vou fazer musculação pra ficar rijinha e vou tratar da minha celulite (que é muita ainda!!!!!).

Portanto, chega de me armar em super-heroína e vou entrar numa de "Só Hoje".

Então o que eu vou fazer só hoje?
1. Só hoje eu vou alimentar-me correctamente, comer fruta, proteínas e vegetais
2. Só hoje, quando eu chegar a casa vou ignorar a gula e esperar até ao jantar para comer
3. Só hoje eu vou ignorar os doces, se me der muita vontade vou imaginar a felicidade de atingir a meta final e assim irei resistir à tentação
4. Só hoje vou beber 2L de água
5. Só hoje vou por o meu creme anti-celulite à noite

Amanhã vou estar aqui para vos contar que consegui fazer aquilo a que me propus e estabelecer metas para o dia de amanhã!

Porque só vamos conseguir chegar lá, pensando no presente, vivendo um dia de cada vez. O impossível para mim é só a próxima meta a conquistar!

Dejá Vu

A balança deu exactamente os mesmos valores que na semana passada: 51.3 kg, 23.0% gordura, 52.9% de água.

Não se mexeu nem um milímetro depois das (várias) asneiras cometidas e sucessivas tentativas de recompensar o mal feito... Vou encarar isto como um "menos mau" e recomeçar esta semana a todo o vapor!

Objectivo para Domingo: 50.0 Kg

Força da mente

Cada vez que me apetecer um doce, vou imaginar-me a subir para a balança e a ver lá 48 Kg...

Ahhh, a felicidade de chegar à meta final! Não há nenhum doce que seja mais saboroso que isso!

Será que esta técnica vai funcionar?

Ao ataque!!!

Durante uns dias fui derrubada pela desmotivação, meti-me na droga (que é como quem diz nos chocolates), fiz tudo errado, o peso na balança subiu... Felizmente já está a descer embora ainda esteja muito longe da minha meta!

É bem possível que até Domingo não consiga chegar aos 50 Kg, mas eu prometo que vou dar o tudo por tudo!

Vou voltar a alimentar-me correctamente e tentar fugir às tentações! Sim, porque eu já percebi que é muito difícil viver longe dos chocolates, mas precisamente por isso tenho de tentar desabituar-me, não quero uma dependência dessas na minha vida!

Calma, muita calma nesta hora é o que eu vou tentar ter... Tenho de dizer a mim mesma que eu não preciso de chocolates para nada e que posso viver bem sem eles... Não vai ser fácil, mas eu sou teimosa como uma mula e por isso continuo na luta!

Vamos lá, ainda faltam 20 dias pro fim do mês!

Sou fraca!

Pois é, tenho andado a dormir à sombra da última perda de peso e ontem até comi um bombom de chocolate! Não havia necessidade! Estou chateada comigo própria e até já pus o contador de dias sem doces a ZERO outra vez...

Hoje vai ser um dia de desintoxicação: muita água e chá e evitar o habitual pão (no qual me tenho andado a desforrar em vez dos doces) e vamos lá ver se amanhã isto já está melhor. Preciso de voltar à disciplina a 100%!

Pronto, agora outro assunto: fiquei muito contente porque ontem já recebi uma carta com foto da minha "afilhada" da Guatemala :) Recebi ainda uma moldura pra por a foto dela, o livro dos "padrinhos", informações sobre as dificuldades que se vivem na Guatemala...

As minhas contribuições já estão a fazer a diferença na vida de uma criança que vive na miséria, com pouco que comer (e andamos nós a lutar contra o peso porque comemos todas as porcarias que nos aparecem à frente).

Bom, e por hoje é tudo, espero que amanhã eu já esteja um pouco mais disciplinada...

Resultados de Domingo

51.3 Kg, 23.0% de gordura e 52.9% de água!

Podia ter sido melhor, aliás deveria ter chegado aos 51.0, mas confesso que me descuidei sexta feira à noite (tive um jantar) e sábado (tive uma festa de anos).

Ainda assim estou com o menor peso que já tive desde sempre (perdi 600g), e esta semana vou recuperar e chegar aos 50.0 no Domingo!

Ainda faltam 23 dias pro fim de Abril e 3.3 Kg pra atingir o meu objectivo!

É preciso manter o focus! :)

Pergunta do Dia

Que desculpas dão (a vocês próprias) para o peso da balança não baixar?

Desculpas Genéricas

- Tenho tendência para engordar (absorvo tudo o que como)
- Estou sob pressão, e o stress não me deixa emagrecer
- Eu corto em tudo e ainda assim não emagreço!
- Não tenho tempo para fazer exercício físico e também não gosto
- Eu sempre fui rechonchudinha e tenho ossos largos


Desculpas para abusar na comida

- Hoje é dia de festa, posso comer umas "besteirinhas"

- Estou a precisar de energia: tenho de comer um chocolate

- O meu cérebro precisa de açúcar, assim não consigo pensar (e pimba, mais chocolate)

- Quando estou em TPM só me apetece devorar tudo o que me aparece à frente (e mais uma vez, vingo-me no chocolate)

- Os armários de minha casa estão cheios de bolachas e chocolates! Não consigo resistir... Assim não dá!

- Mas eu estou com fome (passado 1h do almoço)! Eu só almocei um prato de sopa, um bife e uma peça de fruta! (como se eu fosse morrer de fome ainda mal começou a digestão do almoço)


E a desculpa vencedora é...
Abro o armário das bolachas e como as escondidas... na ilusão de que se ninguém vir não faz mal! (sou mesmo duuuhhhh) O pior é que a balança vê tudo!

Pronto, agora que já confessei as minhas desculpas mais usuais, eu não vou voltar a aplicá-las.

O emagrecimento é uma conta bem simples: calorias ingeridas - calorias gastas. Enquanto o resultado for negativo, vamos estar a emagrecer, quando for ZERO mantemos, e quando passar a positivo... UPS!

Pois é, não há outra forma de engordar do que "comer mais do que o corpo necessita". Tão simples, mas tão difícil ao mesmo tempo!

E vocês, que desculpas usam? Desafio-vos a fazerem a vossa confissão em público! :)

Balanço do PDD

O Programa de Desintoxicação de Doces está bem e recomenda-se!

Tenho-me alimentado bastante bem, bebo sempre 1.5 L de líquidos, tenho feito as minhas aulinhas de Danças Latinas, faço o programa de glúteos/abdominais, ponho o creme anti-celulite...

Está tudo a bombar! Excepto ontem que fui um bocadinho preguiçosa e cheguei a casa com dor de cabeça, pelo que não fiz o programa de musculação, mas como tinha feito 3h30 de dança antes disso, achei que não era muito grave!

A balança achou o mesmo e hoje já me deu um número muito sorridente, mas prognósticos só no fim do jogo, ou seja, domingo.

Estou decidida a apagar os erros de ontem e como vou chegar a casa mais cedo (ás 22h) vou fazer o programa de musculação de ontem junto com o de hoje :)

A alimentação de hoje está fantástica, trouxe salmão grelhado para o almoço com os legumes estufados que fiz enquanto tomava o pequeno almoço, loool!

Sim, porque aqui a "génia" não queria almoçar batata cozida, queria legumes... Mas isto eram 9h da manhã!

Então (enquanto o leite do pequeno-almoço aquece) está a cortar um pimento vermelho aos cubinhos, beringela em quartos de rodela, deitar sal e azeite, por no microondas em potência máxima por 10 minutos (enquanto se bebe o leitinho) e voilá... LEGUMES ESTUFADOS!

Tenho de por esta alternativa no blog de Receitas Light! :)

P.S. - Estou há 3 dias sem doces! Uhuu!

Brincadeira da Rotina

A postou no blog dela esta brincadeira e eu decidi aderir!

2ª e 3ªF
08h00 - acordar
09h30 - chegar à empresa
19h00 - chegar a casa (jantar as 20h00)
21h30 - aula de dança
00h00 - chegar a casa e fazer programa caseiro de musculação
00h30 - dormir!

4ª e 5ªF
08h00 - acordar
09h30 - chegar à empresa
18h30 - chegar a casa, calçar sapatilhas e voltar a sair...
19h30 - aula de dança
00h00 - chegar a casa e fazer programa caseiro de musculação
00h30 - dormir!

6ªF
08h00 - acordar
09h30 - chegar à empresa
18h30 - chegar a casa
20h00 - jantar
22h00 - noite livre: sair com o namorado e/ou ir a alguma festa de Danças Latinas
Antes de dormir fazer programa de musculação caseiro

Sábado
14h30 às 17h - dar explicação de Inglês
18h00 às 20h00 - aula de Dança
22h00 - noite livre (tenho festa de Danças Latinas nos 1º e 3º sabados de cada mês)
Antes de dormir fazer programa de musculação caseiro

Domingo
Dia livre
20h00 - formação de monitores de Danças Latinas (1º domingo de cada mês)
00h00 - chegar a casa e fazer programa caseiro de musculação
00h30 - dormir!

Pronto, acho que não me esqueci de nada... Basicamente é: trabalhar, dançar, fazer musculação em casa e dormir! :)

Passo este desafio a todas as meninas que leram este post até ao fim! :p

A cigarra e a formiga

Sabem a história da cigarra e da formiga? A cigarra passa o Verão a cantar e a formiga a armazenar comida pro Inverno... Depois chega o Inverno e a cigarra morre de fome e de frio à procura de comida, enquanto a formiga está na sua "casa" quentinha e bem alimentada.

Faz-vos lembrar alguma coisa?

Pois é, eu desde Abril de 2004 que era cigarra... Via os primeiros raios de Sol e decidia que tinha de perder algum peso para poder encarar o bikini.

Com muito esforço lá perdia uns 4 quilos (e ficava ainda assim com um peso maior do que queria) que aguentava durante o mês de Agosto e em Setembro lá voltava eu a comer normalmente, engordando ainda mais do que tinha perdido nesses meses.

Ao fim de 3 Verões aprendi a lição (é, eu sou de compreensão leeentaaaa) e decidi tornar-me formiga!

Iniciei a minha RA em 16 de Agosto de 2007 e decidi entrar na Primavera já linda e maravilhosa! Neste momento estou com o peso mais baixo que já tive na idade adulta (razão pela qual tem sido mais dificil perder peso) e espero chegar ao fim deste mês com os meus desejados 48 Kg!

Ainda faltam 4 quilos, mas eu vou dar o tudo por tudo, com a motivação extra que depois manterei este peso durante 6 meses (até Outubro) com alguma facilidade, uma vez que é Verão e uma pessoa anda com as carnes mais à mostra! Hahahah

Um conselho para quem foi cigarra: não desanimem porque qualquer altura é boa para começar, mas prometam a vocês mesmas que assim que chegar o Outono se vão transformar em formigas!

Para as meninas do Brasil: tornem-se formigas, agora é a hora certa para começar, porque vão chegar ao Verão lindas e maravilhosas!

Moral da história: este ano em Abril em vez de estar a começar a dieta, estou a "acabar" a reeducação alimentar! :D